Postado por - Newton Duarte

Lesão no ligamento é confirmada e Lincoln só volta após a Copa

Daniel Araújo confirmou a lesão no joelho direito de Lincoln (Foto: Thiago Pereira)

O meia Lincoln está fora de ação do Bahia por pelo menos dois meses. Nesta sexta-feira, o médico tricolor Daniel Araújo confirmou que o atleta sofreu uma ruptura parcial do ligamento medial colateral do joelho direito e ficará pelo menos 60 dias longe dos gramados. Desta forma, Lincoln só voltará a ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos após a Copa do Mundo, no duelo contra o São Paulo, marcado para o dia 16 de julho, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

Lincoln se machucou no primeiro tempo do empate sem gols com o América-MG, na última quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogador deixou o campo chorando e foi examinado logo em seguida. Na quinta-feira, o atleta passou por uma ressonância em Belo Horizonte, exame que comprovou a ruptura parcial no ligamento.

- Lincoln sofreu um trauma direto na face lateral do joelho. Quando isso acontece, pode romper várias estruturas da parte medial do joelho. A primeira delas é o ligamento colateral medial. Houve uma lesão parcial, lesão grau dois. Se houvesse rompido totalmente o ligamento, seria lesão grau três. É um ligamento que cicatriza e não precisa de cirurgia. A ressonância também serviu para ver se as outras estruturas do joelho estavam integras. O exame foi acompanhado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, que conhece o Lincoln desde que ele era das categorias de base. Foi constatada só essa lesão no ligamento colateral medial – disse Daniel Araújo.

Lincoln ficará um mês com a perna imobilizada para que o ligamento cicatrize. Depois desse período, o jogador passará por sessões de fisioterapia.

Lincoln deixa gramado do Independência após sofrer entorse no joelho (Foto: Reprodução/TV Bahia)

- O atleta vai iniciar um tratamento conservador. Está com imobilizador e passará três ou quatro semanas com muletas. Depois disso, inicia o período de fisioterapia. A previsão é de em torno de 60 dias voltar aos treinos com o grupo. Pode ser um pouco mais ou um pouco menos. O Lincoln é um atleta que segue a risca o que a gente passa. Ficamos em Belo Horizonte e o período que aguardamos o exame ele iniciou o tratamento intensivo. Não perdemos tempo. Por conta desse profissionalismo do atleta, muitas vezes conseguimos antecipar. Mas a previsão inicial é de 60 dias – declarou o médico tricolor.

Segundo Daniel Araújo, a idade de Lincoln não deve interferir no período de recuperação.

- O Lincoln é um atleta experiente, de 35 anos, mas isso não deve ser um problema. Ele não tem histórico de lesões e é muito disciplinado – afirmou.

Lincoln chegou ao Bahia na reta final do Campeonato Baiano e rapidamente se tornou jogador de referência no meio de campo tricolor. O provável substituto para o meia é o paraguaio Wilson Pittoni. O atacante Henrique também aparece como opção, caso Marquinhos Santos opte por um sistema tático com mais presença de área.

RHAYNER

Daniel Araújo também falou sobre a situação de Rhayner. O atacante reclamou de dores na região lombar e não treinou durante a semana. De acordo com o médico tricolor, o atleta é dúvida para o clássico contra o Vitória, marcado para domingo, na Fonte Nova.

- O Rhayner é dúvida. Estamos fazendo tratamento com ele no Fazendão. O jogador está com dores na lombar. Estamos fazendo exames seguidos para acompanhar. Se estiver sem dor, vai para o jogo. Mas só vamos decidir isso de sábado para domingo - pontuou o médico.

Origem : Ge.com