Postado por - Newton Duarte

Lewandowski faz Três e Dortmund faz 6 no Stuttgart

Lewandowski faz Três, assume artilharia, e Dortmund faz 6 no Stuttgart e põe pressão no Bayern

O Borussia Dortmund até tomou um susto, mas não teve grandes problemas para virar e golear o Stuttgart por 6 a 1 no Signal Iduna Park, nesta sexta-feira, pela abertura da 11ª rodada do Campeonato Alemão. O destaque da partida foi o atacante Robert Lewandowski, que marcou três gols, chegou a nove na competição e assumiu a artilharia de forma isolada.

Com o triunfo, o time aurinegro chega a 28 pontos, dorme na liderança da tabela e pressiona o Bayern de Munique, que, com 26 pontos, visitará o Hoffenheim neste sábado precisando vencer para não perder a primeira colocação. Já o Stuttgart, que não vence há quatro jogos, estaciona nos 13 pontos e cai para a nona colocação.

O resultado ainda representa a primeira derrota do técnico Thomas Schneider na Bundesliga desde que ele assumiu o comando da equipe após a demissão de Bruno Labbadia. O interino, que foi efetivado, havia somado três vitórias e quatro empates com o Stuttgart.

O Dortmund, além dos três pontos e da liderança, ainda manteve o jejum do adversário no retrospecto recente. Nos últimos sete jogos entre ambos, o clube aurinegro ganhou três e empatou quatro. A última vitória do Stuttgart ocorreu em 31 de janeiro de 2010, quando goleou por 4 a 1.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Stuttgart visitará o Freiburg no Mage Solar Stadion, no domingo, às 14h30 (de Brasília). No dia anterior, o Borussia Dortmund irá à Volkswagen Arena para encarar o Wolfsburg, às 12h30. Antes, porém, a equipe receberá o Arsenal no Signal Iduna Park, na quarta-feira, às 17h45, pela Champions League.

Vamos votar:

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

MGF assume erros e diz que nova Diretoria não entende de futebol

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O jogo

Apesar da goleada, os mandantes foram surpreendidos logo no começo da partida. Aos 13 minutos, Haggui aproveitou falha de Hummels após cobrança de escanteio de Maxim e cabeceou para o fundo da rede.

Porém, a resposta dos mandantes veio logo. Em cobrança de escanteio de Sahin, Sokratis testou firme para o fundo do alvo. Aos 22, o Dortmund já havia virado o placar. Reus avançou pela esquerda e chutou cruzado para vencer o goleiro Ulreich.

Os três gols com pouco mais de 20 minutos de bola rolando refletiam o jogo intenso que ocorria no Signal Iduna Park. Dando espaços um para o outro, os times protagonizavam um duelo muito agitado. No entanto, não ocorreriam mais gols na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o time da casa fez valer sua força e contou com um inspirado Lewandowski para transformar a vitória em goleada. Aos nove minutos, o polonês aproveitou belo passe de calcanhar de Reus na área e ampliou a vantagem.

O atacante transformou a vitória em goleada dois minutos depois, quando Mkhitaryan fez passe em profundidade, e a zaga falhou. Lewandowski não perdoou o erro e concluiu no canto de Ulreich. Aos 27 minutos, o polonês chegou ao hat-trick. Dessa vez, o atacante apenas chutou para o gol vazio depois que a conclusão de Blaszczykowski acertou a trave.

Com o rival completamente abatido, o Dortmund ainda marcaria mais um aos 36 minutos. Aubameyang aproveitou cruzamento de Lewandowski, dominou e concluiu por cima do goleiro. O polonês até completou de cabeça, mas a bola já havia cruzado a linha.


Borussia Dortmund 6 x 1  Stuttgart – Bundesliga – 11ª rodada do Campeonato Alemão


Local: Signal Iduna Park - Dortmund

Árbitro: Florian Meyer

Gols: Borussia Dortmund: Sokratis, 19'/1T; Marco Reus, 22'/1T; Lewandowski, 54'/2T, 56'/2T, 72'/2T; Aubameyang, 81'/2T;  Stuttgart: Karim Haggui, 13'/1T

Cartões Amarelos:  Sokratis Papastathopoulos ( Borussia Dortmund)

Cartões Vermelhos: Nenhum

Borussia Dortmund: Weidenfeller , Großkreutz, Sokratis, Hummels, Schmelzer (Durm; 71'/2T),  Sahin, Bender, Blaszczykowski, Mkhitaryan (Schieber, 76'/2T), Reus (Aubameyang; 59'/2T); Lewandowski.

Técnico: Jürgen Klopp.

Stuttgart: Ulreich, Sakai, Schwaab, Haggui, Boka; Kvist, Gentner (Harnik, 74'/2T), Leitner (Traoré, 85'/2T), Maxim, Werner; Ibisevic (Abdellaoue, 68'/2T).

Técnico: Thomas Schneider


Fonte: ESPN

Foto: WDR

Via: Lucas Pepe