Postado por - Newton Duarte

Líder do Simplesmente Bahia rebate acusações da Bamor

Em entrevista à Equipe dos Galáticos, na noite de segunda-feira (14), o presidente da Bamor, Luciano Venâncio fez acusações ao Simplesmente Bahia. O líder da torcida afirmou que o grupo, formado por sócios, conselheiros e torcedores do clube deixou de ajudar financeiramente a torcida devido às críticas feitas ao presidente do Tricolor, Marcelo Sant'Ana.
 
Mas, nesta terça (15), o presidente do Simplesmente Bahia, Fábio Periandro rebateu as acusações. "O presidente da Bamor falou que não era ligado a grupos políticos e que teve uma parceria com o Simplesmente Bahia. Segundo ele, essa parceria teria chegado ao fim porque a Bamor fez críticas a Marcelo Sant'Ana, que seria o "menino de ouro" do nosso grupo. Ele foi, no mínimo, infeliz quando disse isso. O que motivou o fim da parceria foram alguns atos deles (Bamor), como a balburdia na frente da casa do presidente Marcelo Sant'Ana, ainda em dezembro do ano passado, e posteriormente numa reunião do Conselho, onde integrantes da Bamor, entre eles o presidente Luciano Venâncio invadiram o local".
 
De acordo com Periandro, uma das exigências do Simplesmente Bahia para a ajuda à TOB era que a torcida não criasse problemas fora de campo para o clube. "Nossa contrapartida foi que a Bamor não se envolvesse em confusões, para não prejudicar o clube. Fizemos uma série de contribuições, que geraram inclusive uma faixa na Arena Fonte Nova, onde a Bamor agradecia ao Simplesmente Bahia. Mas, eles não cumpriram e se envolveram nessas confusões absurdas".
 
O líder do grupo ainda garantiu que as doações feitas à Bamor partiram de um pedido da própria organizada. "O Simplesmente Bahia é formado por torcedores do Bahia, alguns deles sócios e conselheiros, como eu, que se uniu para dar alternativas no processo eleitoral do Bahia. A ajuda à Bamor não partiu da nossa parte para eles. Eles pediram essa ajuda a um integrante nosso. O que aconteceu foram doações individuais de integrantes nossos à torcida, pois enxergamos a Bamor como um patrimônio do clube", concluiu.