Postado por - Newton Duarte

Líderes concedem entrevista e dividem responsabilidades

De galera: Wangler, Lomba, Miranda e Lucas saem em defesa do elenco


Jogadores saem em defesa do grupo e prometem empenho por recuperação já no Ba-Vi do próximo domingo, em Pituaçu, pela 4ª rodada do Baianão 2014



A espera era pela entrevista do técnico Marquinhos Santos. No entanto, quem se posicionou diante dos microfones para encarar as perguntas de jornalistas foi um grupo de jogadores do Bahia. Marcelo Lomba, Wangler, Rafael Miranda e Lucas Fonseca pediram para representar o grupo tricolor e explicar os motivos para o mau momento do time na temporada. Sem fugir da responsabilidade, o quarteto reconheceu que o Tricolor tem decepcionado dentro de campo e prometeu uma resposta já para o próximo domingo, no clássico contra o Vitória.

Jogadores saíram em defesa do grupo tricolor

- Não estamos bem, mas não é um abismo. Temos que ter coerência. Ver os pequenos erros que estão se transformando em grandes erros e reparar isso. Tínhamos o jogo desta quarta-feira dominado e tomou o gol de bobeira. Estamos empenhados em mudar isso. No domingo, vamos entrar em campo pra pirão. Não pode dar bobeira. O clássico determina muita coisa. Domingo é a vera. Não pedimos desculpas pelo empate contra o Conquista, mas ficamos sentidos. Não estamos aqui para se omitir. A culpa é nossa. Todos dividem a responsabilidade – disse Lomba, assim que entrou na sala de imprensa da Arena Fonte Nova.

Para o goleiro tricolor, o Bahia tem cometido falhas que não condizem com um time que está na elite do futebol nacional. O jogador também ressaltou que o time está empenhando em virar o jogo.

- A gente tem cometido alguns erros que tem influenciado nos jogos. Erros que time de primeira divisão não tem, Tomamos dois ou três gols parecidos nos últimos jogos. Estamos pagando caro por isso. Quando a fase é ruim, erra centímetros e sai o gol. Nossas bolas não estão entrando. Mas nada vai superar o trabalho. Está todo mundo dentro do peso, se doando nos treinos. Vamos conversar, analisar, ver vídeos. Procurar não errar mais. Domingo e clássico e pode determinar muita coisa - declarou.

Lomba ainda lembrou que o time sofreu muitas modificações em relação ao ano passado e que os jogadores estão em busca de entrosamento.

- Chegaram muitos jogadores novos. O time foi bastante modificado. Requer tempo para entrosamento. Não e o início que esperávamos. A torcida espera que o Bahia atropele os adversários e tem razão. Por isso estamos aqui. Caso contrário, estaríamos fazendo festa, sorrindo. Somos bons jogadores, estamos sendo pagos, a torcida cria expectativa e queremos corresponder. Queremos que a torcida saia daqui feliz. Ficamos tristes. Queremos dar uma resposta logo e não tem jogo melhor que o Ba-Vi. Que a gente venha para o estádio fervendo – disse.

Decisão conjunta

As coletivas com mais de um jogador não são comuns no Bahia. Em geral, após o jogo, apenas o treinador fala após as partidas. Segundo Rafael Miranda, a decisão dos quatro jogadores encararem os microfones foi tomada em conjunto, para mostrar que o elenco sabe das responsabilidades que carrega.

- Na verdade, foi uma decisão em conjunto. Nesse momento, a imprensa, os torcedores, querem sempre procurar um culpado. Nossa intenção é dividir essa responsabilidade. Nesses momentos, o técnico é o primeiro a ser indicado como culpado. Queremos dividir isso. A comissão técnica tem a responsabilidade dela. A diretoria também. Mas a maior responsabilidade é nossa. Optamos por vir aqui e falar. Lomba como capitão, o Lucas e eu como líderes e o Wangler que fez o gol. Foi uma iniciativa também de jogadores que não estão aqui. Assumimos essa responsabilidade – finalizou.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte e foto: Thiago Pereira – GE.COM