Postado por - Newton Duarte

Liga dos Campeões: Citizens colocam a mão na vaga; Atleti empata na Holanda; Veja

Liga dos Campeões: Citizens colocam a mão na vaga; Atleti empata na Holanda; Veja

Psv x Atletico de Madrid (foto:JOHN THYS / AFP)

Fora de casa, City vence Dínamo de Kiev e se aproxima de vaga inédita

Dínamo de Kiev x Manchester City (foto:GENYA SAVILOV / AFP)

O Manchester City venceu o Dínamo de Kiev por 3 a 1, na Ucrânia (foto:Genya Savilov)

Em busca de vaga inédita nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City se aproximou de seu objetivo ao derrotar o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira, por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Kiev. O jogo de ida das oitavas na Ucrânia contou com gols de Agüero, David Silva e Yaya Touré pelo lado dos ingleses, enquanto os anfitriões anotaram com Buyalsky.

De volta a sua casa após punição de duas partidas com portões fechados imposta pela Uefa por atos racistas, a torcida se decepcionou com o primeiro tempo e vaiou o Dínamo. A equipe se desorganizou depois do primeiro gol e ficou perdida em campo, tomando o segundo no fim do período inicial.

Já na etapa complementar, os anfitriões voltaram com ânimo renovado e pressionaram os adversários ingleses até chegar ao gol, que saiu aos 13 minutos. Embora o duelo estivesse mais equilibrado, os Citizens continuaram no mesmo ritmo e não deram brecha para o empate, marcando o terceiro no final da partida.

Mais próximo das quartas, o Manchester City poderá se garantir nessa fase pela primeira vez em sua história no dia 15 de março. O confronto de volta contra o Dínamo está marcado para as 16h45 (de Brasília), no Etihd Stadium.

Dínamo Kiev 1x3 Manchester City

Liga dos Campeões - Oitavas - Jogo de Ida

Local: NSK Olimpiyskyi, em Kiev (UCR)

Data-hora: 24/02/2016, às 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

Auxiliares: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)

Gols: Agüero (15'/1ºT), David Silva (40'/1ºT), Buyalskiy (13'/2ºT), Yaya Touré (44'/2ºT)

Cartões amarelos: Não houve

Cartões vermelhos: Não houve

Dínamo De Kiev: Shovkovskiy, Danilo Silva (Makarenko, 20'/2ºT), Dragovic, Khacheridi e Vida; Rybalka, Garmash (Miguel Veloso, 30'/1ºT), González E Buyalskiy; Yarmolenko, Teodorczyk (Júnior Moraes, intervalo).

Técnico: Serhiy Rebrov

Manchester City: Hart, Sagna, Otamendi, Kompany e Clichy; Fernando, Fernandinho e Yaya Touré; Sterling, David Silva e Agüero (Iheanacho, 45'/2ºT).

Técnico: Manuel Pellegrini

Na Holanda, Atlético de Madrid domina, mas fica no empate com PSV

Pela Liga dos Campeões (ida), espanhóis, em contra-ataques, perdem gols feitos no 1º tempo. Na etapa final, tomam conta do jogo, porém, não furam bloqueio dos rivais

Psv x Atletico de Madrid (foto:JOHN THYS / AFP)

PSV segura o Atlético de Madrid no primeiro jogo das oitavas - (Foto: John Thys/AFP)

PSV e Atlético de Madrid fizeram um bom jogo no Phillips Stadium, em Eindhoven, na Holanda, na tarde desta quarta-feira. No fim, embora o Atlético tivesse criado as melhores oportunidades no equilibrado primeiro tempo e dominando totalmente a etapa final - principalmente depois que o rival ficou com dez em campo - o resultado ficou no 0 a 0.  Isso  manteve a escrita da temporada: na atual Champions, o Atlético não perdeu como visitante e o PSV não perdeu como mandante.

Koke, sempre aparecendo nas principais jogadas, realizando lançamentos e por pouco não fazendo um gol, foi o melhor do Atlético. Do lado dos holandeses, o goleiro Zoet fez dois defesaços no primeiro tempo e mostrou segurança durante toda a partida. O jogo da volta ocorrerá no dia 15 de março, no Vicente Calderón, em Madri. Quem vencer, avança às quartas. Empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e empates a partir de 1 a 1 classificará o PSV.

PSV 0 X 0 Atlético de Madrid

Liga dos Campeões - Oitavas - Jogo de Ida

Local: Philips Stadion, Eindhoven (HOL)

Data/Hora: 24/2/2016 - 16H45MIN (de Brasília)

Juiz: Daniele Orsato (ITA)

Auxiliares: Lorenzo Manganelli e Riccardo Di Fiore (ITA)

Cartões Amarelos: Pereiro (PSV), Savic (ATL)

Cartão Vermelho: Pereiro (PSV), aos 22'/2ºT;

PSV: Zoet; Árias, Bruma, Moreno e Willems; Van Ginkel, Guardado (Hendrix, 29'/2ºT) e Pröpper; Locadia (Lestienne, 41'/2ºT) e Narsingh (Isimat-Mirin, 20'/2ºT); Pereiro.

Técnico: Philip Cocu

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Godín, Savic e Filipe Luís; Gabi, Saul Ñíguez (Correa, 28'/2ºT), Koke e Oliver Torres; Griezmann e Vietto (Fernando Torres, 15'/2ºT).

Técnico: Diego Simeone