Postado por - Newton Duarte

Liga dos Campeões: Hulk marca golaço e Zenit avança; Assista

Hulk marca duas vezes, Zenit vence e conquista vaga na Champions

No jogo de volta dos playoffs da Liga dos Campeões, o Zenit recebeu o Stardard Liège no Estádio Petrovsky, em São Petesburgo, e venceu por 3 a 0, com dois gols de Hulk e um de Rondón e conquistou a vaga na fase de grupos da competição.

Na vice-liderança do Campeonato Russo, a equipe comandada por André Villas-Boas havia vencido o jogo de ida na Bélgica por 1 a 0 e podia se classificar até mesmo com um empate. O comandante optou por tirar Hulk no jogo do último sábado diante do Amkar para deixar seu melhor jogador 100% e garantir a vaga de maneira convincente.

O resultado era esperado até mesmo por Guy Luzon, treinador do Liège. O clube passa por má fase, figurando apenas em sexto no Campeoato Belga e vinha de uma derrota do fim de semana. Somando isso aos lesionados e à qualidade do Zenit, Luzon considerava a partida “praticamente impossível de vencer”.

O primeiro gol dos russos saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Depois de confusão na pequena área, o atacante Rondón ficou com a sobra e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Kawashima, abrindo o placar.

Aos oito minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti de Van Damme em Smolkikov. Hulk foi para a cobrança e não desperdiçou. 2 a 0 para o Zenit. Na sequência, aos 13 minutos, Hulk roubou a bola no meio-campo, puxou um rápido contra-ataque, deu um drible da vaca com categoria no zagueiro adversário e tocou na saída do goleiro, aumentando a vantagem.

O Zenit aguarda o sorteio dos grupos, marcado para a próxima quinta-feira, em Monaco.

Ainda nesta terça, às 15h45 (de Brasília), outras equipes disputam a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O favorito Porto encara o Lille. O Celtic duela com o Maribor, o BATE recebe o Slovan Bratislava e o APOEL enfrenta o Aalborg.

Com dois gols de Hulk, o Zenit venceu o Liège e garantiu a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões