Postado por - Newton Duarte

Liga dos Campeões: UEFA sorteia grupos; veja 'quem pega quem'

Grupos da Champions repetem duelos recentes e reservam equilíbrio

Em evento realizado nesta quinta-feira em Monaco, na França, a Uefa sorteou os grupos da edição 2013/14 da Liga dos Campeões da Europa. O destaque é a repetição de confrontos disputados na principal competição do Velho Continente da última temporada.

Um destes duelos reúne no grupo D o inglês Arsenal ao alemão Borussia Dortmund, que mediram forças também na fase de grupos da edição passada. O sorteio também repete o enfrentamento entre Chelsea e Schalke 04, rivais em 2013/14. Mas o destino reservou suas reais surpresas a Bayern de Munique, Manchester City e CSKA, que voltam a se encontrar após medirem forças na temporada passada - na ocasião, os russos acabaram eliminados.

Capitão do Real Madrid na conquista da última edição, Casillas participou do sorteio de grupos

O chaveamento também foi marcado pelo equilíbrio nos grupos C, D e H, nos quais a briga por duas vagas nas oitavas de final é bastante aberta. Já o Chelsea tende a ter vida menos complicada no grupo G ao pegar Schalke 04, Sporting e Maribor.

Atual campeão, o Real Madrid caiu no grupo B, no qual enfrentará Basel, Liverpool e Ludogorets. O vice-campeão da temporada passada, Atlético de Madri, tem pela frente Juventus, Olympiakos e Malmö