Postado por - Newton Duarte

Liga Europa: Ryder marca mais um e Fiorentina se classifica

Ryder Marca, Fiorentina vira e avança de fase na Liga Europa

Viola perdia por 1 a 0 para o romeno Pandurii, mas Ryder Matos empata aos 41 do segundo tempo, e Borja Valero dá a vitória à equipe italiana já nos acréscimos

Após vencer o Milan fora de casa pelo Campeonato Italiano, no sábado passado, a Fiorentina segue animando os seus torcedores. Desta vez, o triunfo foi pela Liga Europa. Em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos, a Viola derrotou a equipe romena Pandurii por 2 a 1 e, com o resultado, já se garantiu na próxima fase da competição.

Fora de casa, a Fiorentina não derrotou os anfitriões com facilidade: perdia por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Ryder Matos deixou tudo igual no placar. O resultado parecia definido, mas, nos acréscimos, aos 47, Borja Valero, que havia entrado na partida no início da etapa final, balançou as redes e deu a vitória ao time italiano. Cuadrado fez as assistências para os dois gols da Viola.

A Fiorentina segue com 100% de aproveitamento na Liga Europa, com 12 pontos no Grupo E. O clube ucraniano Dnipro empatou em 1 a 1 com o Paços de Ferreira e está em segundo lugar, com 10 pontos. O time português é o terceiro colocado, com dois pontos, e o Pandurii é o lanterna, com apenas um ponto. Na próxima rodada, a Fiorentina visita o Paços de Ferreira, e o Dnipro recebe o Pandurii.

Jonas erra pênalti, mas Valencia vence e se classifica

Quem também precisava de apenas um triunfo para se garantir na próxima etapa da competição era o Valencia. Assim como a Fiorentina, os espanhóis avançaram na base do sufoco. A equipe bateu o St. Gallen por 3 a 2 na Suíça, assumiu a liderança da chave A e se garantiu na próxima etapa.

Agora, o time espanhol tem nove pontos e abre seis de vantagem para o St.Gallen, terceiro colocado, a duas rodadas do fim da fase de grupos. Porém, como leva vantagem no confronto direito - venceu os dois jogos -, o clube espanhol não pode ser ultrapassado. Na segunda posição está o Swansea com oito pontos, que, mais cedo, empatou por 1 a 1 com o Kuban Krasondar, lanterna com dois pontos.

Outros times a se classificarem foram Salzburg e Esbjerg, que venceram Standard Liege e Elfsborg e chegaram a 12 e nove pontos, respectivamente. As equipes derrotadas ficaram com apenas um ponto cada.

Tottenham de Paulinho derrotam o Sheriff se garantem na próxima fase.

Anzhi vence o Tromso com gol no fim e é o 2º colocado

O Tottenham não encontrou grandes dificuldades para vencer o Sheriff, da Moldávia, por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. Com o resultado, os Spurs seguem com 100% de aproveitamento e já se garantem na próxima fase da competição. No outro jogo do Grupo K, o russo Anzhi venceu o time norueguês Tromso por 1 a 0, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo.

O primeiro gol da partida foi marcado por Lamela, aos 15 do segundo tempo. O atacante fez uma boa partida, criou oportunidades no setor ofensivo e sofreu um pênalti sete minutos após balançar as redes. O artilheiro da equipe na Liga Europa, agora com cinco gols na fase de grupos, cobrou com categoria e ampliou a vantagem dos Spurs. O brasileiro Paulinho também estava na partida: mostrou disposição e segurança em campo, distribuindo passes certeiros. Aos 27, o Sheriff diminuiu após uma boa jogada que terminou em um chute de Cadu da entrada da área, que deu o rebote para Isa completar.

O Tottenham é o líder da chave, com 12 pontos, seguido do Anzhi, com cinco a menos. O Sheriff é o terceiro colocado, com dois pontos, e o lanterna é o Tromso, que somou apenas um ponto na tabela. Na próxima rodada, os Spurs enfrentam o Tromso, fora de casa. Na outra partida do grupo, o Anzhi recebe o Sheriff.

Lazio de Hernane vence e segue na luta

A Lazio derrotou o Apollon Limassol, do Chipre, no estádio Olímpico de Roma. Porém, o triunfo não fez com que os italianos assumissem a primeira colocação da chave J, já que o Trabzonspor, em Varsóvia, venceu o Legia por 2 a 0.

Em Roma, no estádio Olímpico, a Lazio recebeu o Apollon Limassol, do Chipre, e venceu pelo placar de 2 a 1. O destaque da partida foi o atacante Floccari, autor de dois gols, aos 14 e 37 minutos da etapa inicial. Papoulis descontou para os visitantes. Completando a chave, o Trabzonspor visitou o Legia, em Varsóvia, e venceu por 2 a 0. O triunfo, com gols de Dossa Júnior e Adin, fez com que os turcos seguissem na liderança do grupo, com 10 pontos. Por sua vez, os poloneses seguem sem pontuar na competição.

Com dois gols marcados, Floccari foi o nome da vitória da Lazio no estádio Olímpico de Roma

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Marqueteiros, consultores, vipinhos e vipões, atenção: Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Veja os resultados de outras partidas desta quinta-feira da Liga Europa:

Ludogorets 1 x 1 Chornomorets Odessa

PSV Eindhoven 2 x 0 Dinamo Zagreb

Esbjerg 1 x 0 Elfsborg

Standard de Liège 1 x 3 Salzburg

Maribor 0 x 1 Zulte Waregem

Dnipro Dnipropetrovsk 2 x 0 Paços de Ferreira

Apoel 2 x 1 Bordeaux

Maccabi Tel Aviv 4 x 2 Eintracht Frankfurt


Fonte: Gazeta Esportiva - GE.COM e ESPN

Fotos: GE.COM – Gazeta - Daylimail

Via Lucas Pepe