Postado por - Newton Duarte

Liga Fut 7: Equipes lutam por vaga nas semifinais

Com ajuda de craques, equipes lutam por vaga nas semifinais da Liga Fut 7

Primeira rodada da segunda fase da competição começa nesta sexta-feira, às 16h, com transmissão do SporTV. Washington, Lenísio e outros atuam

Se depender do que vimos nas 24 partidas da primeira fase da Liga Nacional de futebol 7, a segunda promete ser ainda melhor. Com jogos disputados em São José dos Pinhais, no Paraná, foram 132 gols que definiram os oito classificados que agora serão divididos em dois grupos em busca das quatro vagas nas semifinais da competição. Os duelos começam nesta sexta-feira e vão até domingo, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O SporTV transmite Fluminense x Madureira, às 16h. Em seguida, é a vez de Atlético-PR x Bahia.

Definição na última rodada

Em disputa no grupo A, o Fluminense garantiu a classificação com uma vitória sobre o Corinthians e outra sobre o Coritiba. O Náutico ficou com a vaga na segunda fase apenas na última rodada, quando superou o Tricolor do Rio. O Timbú perdeu para o Coxa na primeira rodada, mas se reabilitou ao vencer o Timão. Pelo Grupo B, o Flamengo não teve muitas dificuldades, assegurou a vaga como lider ao vencer o Bahia, empatar com a Portuguesa e superar o Cruzeiro. Na última rodada, a equipe baiana comandada por Gustavo Fahel venceu a Lusa em um duelo emocionante e garantiu a vaga em segundo lugar.

Washington marcou duas vezes diante do Figueirense

O Madureira sagrou-se o segundo representante carioca na segunda fase da Liga ao se classificar na primeira colocação do Grupo C. Com um elenco cheio de craques, o Tricolor Suburbano quase não teve dificuldades para superar Grêmio e Botafogo. Na última rodada bastou o empate com o Avaí, que garantiu a equipe catarinense com a segunda vaga para a próxima fase. No grupo D, quem mandou foi o Atlético-PR do experiente atacante Washington. Apoiados pela torcida, o Furacão terminou na primeira colocação, seguido pelo Rio Branco, único representante capixaba na Liga Nacional de futebol 7.

Jogos dessa sexta-feira:

16h - Fluminense x Madureira

17h - Atlético-PR x Bahia

18h15m - Náutico x Rio Branco

19h30m - Flamengo x Avaí


Fonte: Futebol 7 - SporTV

Foto: Davi Pereira/Champions Comunicação