Postado por - Newton Duarte

Lincoln avalia preparação em Salvador: 'É muito importante'

"É muito importante", avalia Lincoln sobre preparação em Salvador

Poupado de confronto pela Sul-Americana, marcado para esta quarta-feira, meia tricolor aprimora forma física e treina no Fazendão de olho no São Paulo, pela Série A

Após cinco meses se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho direito, Lincoln retornou aos gramados no último domingo, na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Fonte Nova. Com o time atrás no placar, o meia foi chamado por Gilson Kleina aos 35 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu ajudar a reverter a situação.

A derrota para os catarinenses, porém, já faz parte do passado. Poupado da partida contra o Uniersidad César Vallejo, marcada para esta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Lincoln ficou em Salvador para fortalecer a musculatura e se preparar para o duelo contra o São Paulo, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta terça-feira, o meia se juntou aos jogadores que permaneceram em Salvador e treinou no Fazendão. Para ele, uma preparação importante para readquirir a melhor forma física.

- É muito importante. No meu caso, já estava decidido que eu não faria a viagem e ficaria durante a semana para fazer fortalecimento muscular e treinamentos. Iniciamos a semana de forma muito boa. Não só eu, como outros jogadores ficaram: Rafael Miranda, Demerson, Guilherme... É continuar trabalhando aqui para estar à disposição do Kleina assim eu ele precise – afirma o meia.

Lincoln se prepara para jogo contra o São Paulo

Além de Lincoln, os jogadores que entraram em campo no final de semana e não viajaram para o Peru foram os seguintes: os laterais Guilherme Santos e Diego Macedo, o zagueiro Demerson e o volante Rafael Miranda. Apesar do resultado contra a Chapecoense, diante de uma Fonte Nova com mais de 20 mil torcedores, o meia faz um apelo para que os tricolores não abandonem a equipe na reta final da Série A.

- Não tem o que falar sobre a torcida. Ela sabe o que representa para nós, e nós sabemos o que ela representa. Eu falo sempre que o adversário também sente muito o peso da torcida do Bahia. Infelizmente, as coisas não aconteceram como a gente queria [contra a Chapecoense]. Mas, sem vocês [torcedores], as coisas vão ser muito difíceis. Ninguém vai iludir o torcedor. Aqui, ninguém está pensando em segunda divisão. Longe disso. Mas sabemos que nossa situação é difícil, então temos que ganhar os jogos, principalmente em casa. Então, precisamos de vocês. Em casa, não queremos nem empatar mais. Por isso, pedimos que vocês compareçam, apoiem do início ao fim, porque, com vocês, nós somos mais fortes – diz. 

O próximo compromisso do Tricolor em casa acontece somente na próxima semana, contra o Atlético-MG, pela Série A.