Postado por - Newton Duarte

Lincoln elogia torcida e tradição do Bahia

Com lenha para queimar, Lincoln elogia torcida e tradição do Bahia

Jogador de 35 anos fará a sua estreia pelo Bahia neste domingo, contra o Vitória da Conquista. Em entrevista exclusiva, ele ressalta o projeto apresentado pelo clube

Neste domingo, contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, o Bahia entrará oficialmente na história de Lincoln, e Lincoln na história do Bahia. Aos 35 anos, o jogador mineiro vestirá a camisa do oitavo time da sua vida. Experiente, o jogador será o maestro do time de Marquinhos Santos, com quem trabalhou no Coritiba.

Antes da estreia, o jogador conversou com exclusividade com o GloboEsporte.com e falou sobre a escolha da Bahia, problemas na negociação e garantiu que ainda tem muita lenha para queimar.

Ao longo dos 17 anos de carreira, Lincoln passou por clubes de torcidas apaixonadas como Atlético-MG, Palmeiras, Schalke 04 e Galatasaray. Desta vez, não será diferente. E Lincoln sabe bem a torcida que o espera. Segundo o jogador, esse foi um dos fatores que contribuíram com a sua escolha pelo Bahia.

- É algo diferente, uma torcida apaixonada, que apoia que faz questão de jogar junto – disse sobre a nação tricolor.

O meia ainda fez questão de ressaltar a tradição do Bahia como um dos grandes clubes do país. E no projeto de ‘novo Bahia’, Lincoln vê um novo pensamento do futebol brasileiro.

- A seriedade do trabalho proposto pelo projeto que me foi apresentado e pelo que pude obter de informações é que se diferencia do que se vê usualmente – disse.

Confira a íntegra do bate-papo do GE.COM com Lincoln.

GE.COM: O que pesou para você trocar o Coritiba pelo Bahia?

Lincoln: Vários fatores pesam nesta hora, mas certamente um dos fatores determinantes para a minha vinda foi a torcida. Sempre que eu joguei contra o Bahia enxerguei na torcida algo diferente, uma torcida apaixonada, que apoia que faz questão de jogar junto. É muito bom estar agora do lado de cá. Obviamente que eu já ter trabalhado com o Marquinhos também me ajudou bastante nesta decisão.

As negociações esfriaram em um determinado momento, quando tudo parecia já certo. Após rejeição de parte da torcida. Como você encara isso e o que aconteceu nesse momento em que as coisas ‘esfriaram’?

- O futebol é sempre muito dinâmico. Também havia outras vertentes. A negociação, neste caso, dependia de vários fatores, como a minha própria situação  de contrato que ainda havia com o Coritiba. O importante, porém, que o que era um acerto saudável para todos, aconteceu.

Você é um jogador experiente, vitorioso. Aos 35 anos, você acha que ainda tem lenha para queimar?

- Me sinto muito bem como jogador, plenamente ciente do meu potencial. Sempre atuei em ligas muito competitivas e a experiência adquirida nos dá a clara percepção que ainda há muito a contribuir. Mas esta resposta só pode ser dada, obviamente, dentro de campo, dia após dia. Da minha parte, estou muito tranquilo.

O que você conhece desse Bahia?

- A tradição do Bahia, sua história, o peso de suas conquistas, se conhece de sempre. A seriedade do trabalho proposto pelo projeto que me foi apresentado e pelo que pude obter de informações é que se diferencia do que se vê usualmente. As expectativas são as melhores.

O fato de você já ter trabalhado com o Marquinhos e ter sido contratado a pedido dele, ajuda na adaptação?

- Reduz bastante, sim, a curva de adaptação, à medida que já nos conhecemos e sabemos como um e outro atuam. Aliado a isso, realizei a pré-temporada e vinha atuando normalmente.


Fonte: GE.COM

Foto: Vitor Tamar/ Divulgação/ EC Bahia