Postado por - Newton Duarte

Lineker, Gullit e outros jogadores criticam o futebol do Brasil

Não foi uma goleada como na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, mas a seleção brasileira voltou a se apresentar abaixo da crítica e acabou perdendo a decisão de terceiro lugar da Copa do Mundo para a Holanda, por 3 a 0. O revés, o segundo seguido do time de Felipão no Mundial, fez com que jogadores e ex-jogadores criticassem o momento do futebol nacional e a apresentação do Brasil diante da seleção holandesa.

Artilheiro da Copa do Mundo de 1986, o inglês Gary Lineker não poupou em sua fala. Sobrou até para o zagueiro David Luiz, até então um dos jogadores mais elogiados da Copa do Mundo e tido como um dos melhores defensores do mundo.

- O Brasil joga como um time amador. E me desculpe o PSG, mas o David Luiz não é defensor e nunca será -  disse o ex-jogador.

Juninho Pernambucano também não poupou Felipão.

- É, o apagão durou 5 dias e não 5 minutos. Na coletiva, a imprensa deveria mostrar os números ao Felipão, 7 jogos, 3 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Futebol não é tão importante assim, eu sei, mas foi a maior vergonha da história. Não foi o acaso. Vimos um grupo movido a lavagem cerebral. - disse o ex-jogador e comentarista Juninho Pernambucano.

O holandês Ruud Gullit elogiou a Holanda.

- Estou orgulhoso do futebol holandês, que terminou a Copa do Mundo por cima, vencendo um futebol brasileiro irreconhecível - disse o ex-jogador.

Apaixonado por futebol, o ator mexicano Gael Garcia Bernal viu o lado bom da segunda derrota seguida do Brasil.

- Bom, se reinventar nunca é uma má ideia - disse o ator latino Gael Garcia Bernal.

A craque Marta preferiu dar força aos jogadores do Brasil.

- Valeu meninos, não deu dessa vez mas o sonho continua, tenho certeza que em 2018 será diferente e vocês irão dá a volta por cima. O futebol brasileiro segue em frente e ano que vem teremos a copa do mundo feminina no Canadá. Vida que segue @thiagosilva_33 @davidluiz_4 dias melhores virão - garantiu a jogadora.

Rio Ferdinand destacou o momento ruim de Thiago Silva nesta Copa do Mundo.

- Os melhores zagueiros da competição foram Vlaar, Hummels e Gonzalez. Thiago Silva nunca esteve em glória neste Mundial depois que o coloquei como o melhor zagueiro do mundo em ação - disse o ex-jogador Rio Ferdinand.

Bebeto foi mais político.

- Como todos os brasileiros, eu torci hoje para que a nossa seleção vencesse a Holanda e ficasse com o terceiro lugar. Mas, infelizmente não aconteceu. Não vimos o futebol brasileiro que estamos acostumados a ver: fazendo vários gols e vencendo, dando aquele show em campo que tanto nos faz feliz! Bonito mesmo foi ver a torcida brasileira apoiar o nossos meninos durante toda a Copa do Mundo. É, Brasil, vamos seguir em frente!- disse o ex-jogador, campeão do mundo em 1994.

O ex-jogador Edmílson, campeão do mundo em 2002, com Felipão, pediu a vinda de Pep Guardiola, hoje no Bayern de Munique.

- Vem Pep Guardiola - disse o ex-atleta.

Origem : Ge.com