Postado por - Newton Duarte

Lista de votantes será divulgada hoje

Lista de sócios do Bahia com direito a voto será divulgada nesta quinta-feira

É este grupo de sócios que tem poder para mudar ou não o estatuto do Bahia, atualizado em 2008


A eleição para presidente do Bahia começa nesta quinta. Inicia assim que o interventor Carlos Rátis divulgar a lista de sócios do clube com direito a voto na Assembleia Geral, confirmada para o dia 17, um sábado. Hoje, inclusive, acontece a assinatura do contrato com a Arena Fonte Nova para cessão do espaço.

O motivo é simples: é este grupo de sócios que tem poder para mudar ou não o estatuto do Bahia, atualizado em 2008. Hoje, o sócio patrimonial “adquire o direito de votar após 12 (doze) meses e de ser votado após 24 meses também da sua admissão”, diz o artigo 41, parágrafo único. A eleição está prevista para o dia 24.

“Concluímos a lista dos sócios que fizeram o recadastramento até a sexta (dia 2). Falta a outra parte”, disse o interventor Carlos Rátis, citando quem foi à sede entre o sábado e quarta. “Encerrando essa etapa, publicaremos a lista. Acredito que amanhã (hoje)”.

Cerca de mil sócios fizeram o recadastramento. São considerados válidos aqueles com mensalidades em dia, além dos remidos - cerca de 50% do total. O sócio com até seis meses de atraso na mensalidade terá a opção de pagar os atrasados e ficar regularizado. Já o sócio que estiver “inadimplente por mais de 06 (seis) meses consecutivos, terá o seu título cancelado, perdendo, inclusive, os direitos patrimoniais”, conforme indica o artigo 43.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Marcelo Sant'Ana – Correio*

Foto: Robson Mendes – Correio*