Postado por - Newton Duarte

Lista está atualizada: "eles estão recebendo"

Rátis confirma que lista de funcionários está atualizada: "eles estão recebendo"

Interventor Carlos Rátis: "Ninguém recebe sem trabalhar"

No site oficial do clube consta lista de 360 funcionários. Entre eles, nomes como o de Elizeu Godoy, Ruy Accioly e duas irmãs de MGF


Interventor do Bahia, o advogado Carlos Rátis disse ao iBahia Esportes que a lista de funcionários publicada no site oficial do clube está atualizada e que todos os 360 listados estão sendo remunerados regularmente. "A lista foi o RH que confirmou. Não tem sentido nos enviarem uma lista defasada. Ela está atualizada", disse Rátis. "Vamos apurar um a um a questão dos funcionários. Tudo será feito em prol do Bahia", completou.

Entre os funcionários, nomes como o de Elizeu Godoy, ex-gerente de futebol do Bahia, Ruy Accioly, atual presidente do conselho deliberativo e ex-superintendente de futebol. Além deles, há nomes de outros conselheiros e também duas irmãs de Marcelo Guimarães Filho, presidente destituído. Ao iBahia Esportes, Elizeu Godoy, que também é ex-jogador do Bahia, confirmou que é funcionário do clube. Porém, ele diz que seu nome não consta na lista de forma irregular e explica de que forma serve à agremiação atualmente.

Rátis já pretende promover um filtro nos 360 funcionários o quanto antes. "Ainda não pagamos o mês de julho. Ninguém recebe sem trabalhar. Vamos analisar com mais calma. Saber quem e por que não estão indo trabalhar. A partir daí, vamos tomar as medidas cabíveis", disse o interventor, que, após o filtro, descartou contratações e demissões. "Vamos fazer um plano de gestão adequado à realidade do Bahia".

Com a divulgação da lista de funcionários do Bahia, a torcida foi pega de surpresa com a presença de alguns nomes. Entre eles, o de Elizeu Godoy, ex-jogador que fez história no clube e atualmente é comentarista da rádio Metrópole. Ele confirma que faz parte do quadro de funcionários do clube e explica qual a função que executa. O ex-meio-campista também faz questão ressaltar que não há irregularidade e revela que pode sair.

Gerente de futebol em 2009, ele assumiu a direção depois que Paulo Carneiro foi demitido no mesmo ano. Elizeu permaneceu como gerente até 2010. "Depois eu fiz um trabalho com os novos patrocinadores que estavam chegando, alguns trabalhos dentro do próprio Bahia também. O tempo foi passando. Em janeiro deste ano, fui tentar fazer um convênio com o Belenenses, de Portugal. O presidente Marcelinho saiu e acabou não dando certo. Agora, não posso sair do Bahia sem baixa na minha carteira, que é assinada. O meu trabalho no Bahia não interfere na minha vida como comentarista. Sou fora do futebol. Faço trabalhos em paralelos. Não aconteceu nenhuma irregularidade", disse.

Funcionário do Bahia, Elizeu Godoy explica atual cargo no clube

"Sou fora do futebol. Faço trabalhos em paralelos. Não aconteceu nenhuma irregularidade", ressalta o ex-jogador

"Meu trabalho é até mais de RH. Baixei meu salário e fiquei recebendo 40% do que ganhava antes, mas em função de atribuições", explica Elizeu, que não reclama de falta de pagamentos. "Está tudo ok. O único problema é o 13º, como em todo o quadro de funcionários".

Possível saída - Elizeu também afirmou que pode deixar o Bahia caso seja o desejo do interventor. "Vou conversar com o interventor da seguinte maneira: não quero mais continuar. Cria um problema para mim, prejudicando as minhas coisas. Vou falar para ele resolver minha vida. Tenho a receber em caso de rescisão. Se quiser me liberar, não tem problema. Só não posso sair sem receber meus direitos".

No bate-papo com o iBahia Esportes, Elizeu lembrou que assumiu o futebol no clube em um momento difícil, quando o clube brigava para não cair para a Série C. "O Bahia não caiu, graças a Deus. A gente fez o trabalho e cumpriu o objetivo. Angioni assumiu depois do Baiano de 2010 e eu fiquei assessorando durante todo ano de 2010, depois fui deslocado em reconhecimento a ajuda ao clube. Dei a cara para bater naquele momento. Bahia tava caindo para Série C e ninguém queria entrar para apagar aquele fogo".


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Foto: Hailton Andrade - iBahia.com

Fotos: Evandro Veiga – Correio*