Postado por - Newton Duarte

Livre e avançado

Lincoln, mais avançado, terá mais liberdade para jogar contra o Goiás

Lincoln, mais avançado, terá mais liberdade para jogar contra o Goiás

Ficou evidente na derrota para o Palmeiras, na última rodada, que o meia Lincoln não está no nível ideal da forma física. Após uma grave lesão no joelho direito no mês de maio, em jogo válido pela Copa do Brasi, foi a primeira vez que o camisa 99 iniciava uma partida oficial como titular desde então.

Lincoln, até quando detinha fôlego e 'pernas' para atuar, se destacou novamente pela qualidade do passe e boa visão de jogo, principalmente nos primeiros trinta minutos de jogo, quando o Bahia foi superior e desperdiçou boas chances de abrir o placar.

Não é à toa que para o jogo deste domingo (9), contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, o experiente meia deve ter continuidade entre os onze titulares. Desta vez, o posicionamento de Lincoln deve ser um pouco diferente.

Contra o time paulista, na rodada anterior, Lincoln ficou centralizado na linha de três homens de aproximação ao centroavante Kieza, com o Bahia atuando no 4-2-3-1. Diante do esmeraldino, neste final de semana, o camisa 99 deve ficar ainda mais próximo do gol.

No coletivo realizado no meio da semana, no Fazendão, o técnico Gilson Kleina o posicionou mais aproximado de Kieza, como um segundo atacante. A intenção do comandante, diante do grande e pesado gramado do Serra Dourada, é evitar um maior desgaste de Lincoln, o obrigado a compor na marcação, e também ajudar o companheiro de ataque a ter mais chances de finalizar.

Além disso, com Lincoln mais à frente, Kleina tem a possibilidade de colocar dois atletas de velocidade pelos lados do campo, como deve acontecer com Guilherme Santos, novamente improvisado no meio, e William Barbio.