Livre para criar, Talisca elogia Marquinhos Santos: ‘Trabalha bem’
Meia destaca formação do grupo tricolor para o primeiro semestre e contratação de Pittoni. Talisca foi o autor do único gol marcado em amistoso realizado nesta terça
A pressão da temporada de estreia ficou para trás. Com a experiência de um ano entre os profissionais do Bahia, Anderson Talisca busca para 2014 a afirmação no mundo da bola. Para tanto, o jogador tricolor terá liberdade para ser o cérebro do meio de campo da equipe baiana durante a disputa da Copa do Nordeste. Nesta terça-feira, durante amistoso contra o Leônico, realizado no Fazendão, o atleta foi escalado perto do ataque e marcou o único gol da atividade.
Anderson Talisca elogiou trabalho de Marquinhos Santos e contratações do Bahia
Após o jogo-treino, Talisca se rendeu em elogios ao técnico Marquinhos Santos. Apesar do pouco tempo de contato, já que a pré-temporada começou na semana passada, o meia enalteceu o trabalho do treinador tricolor.
- O trabalho do Marquinhos Santos é muito bom. Ele trabalha muito bem. Toda a comissão técnica. Os caras são legais, cobram da gente e são dedicados. O grupo sente. A formação tática é muito boa. Ajuda o grupo – declarou o jogador.
Anderson Talisca também revelou que tem conversado frequentemente com o técnico. Em uma das conversa, o meia recebeu carta branca para atacar e, assim, jogar com mais naturalidade com a camisa tricolor.
- O professor me deu liberdade. Conversou comigo. Conversa comigo sempre. Está me ajudando bastante. Me deixou à vontade. Isso está me ajudando – comentou Talisca.
A formação da equipe também ganhou elogios do jogador. O jovem meia viu com bons olhos as contratações feitas para formar o grupo que entrará na disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, assim como a primeira semana de trabalhos da pré-temporada.
- A equipe que o Bahia está formando no primeiro semestre está muito boa. Vários jogadores de qualidade que estão chegando para somar com o grupo. Os jogadores que ficaram passam mais experiência, que o elenco tem que estar fechado, focado para chegar longe. A semana de trabalho foi muito boa. O professor conversou com a gente e o grupo está fazendo tudo certo – afirmou.
Nem mesmo a contratação de jogadores para atuar no meio de campo tira o sorriso do rosto de Talisca. Para o jogador, o Bahia precisava se reforçar no setor. Recentemente, o Tricolor anunciou o acerto com Wilson Pittoni, jogador que também ganhou elogios.
- A equipe que o Bahia está formando no primeiro semestre está muito boa. Vários jogadores de qualidade que estão chegando para somar com o grupo. Os jogadores que ficaram no grupo passam mais experiência, que o elenco tem que estar fechado, focado para chegar longe. A semana de trabalho foi muito boa. O professor conversou com a gente e o grupo está fazendo tudo certo. O Pittoni é ajuda. Não tem concorrência. Jogador de qualidade, que está chegando para ajudar o Bahia. É importante. Precisamos de jogador de qualidade. Não é concorrência não. É bom para o Bahia – concluiu o meia.
SAIBA MAIS
Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor
Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'
Fonte: GE.COM
Foto: Thiago Pereira