Postado por - Newton Duarte

Lomba celebra chegada de reforços e elogia treinos da intertemporada

Com Marcos Aurélio no Fazendão, Lomba celebra chegada de reforços

Goleiro diz que novos jogadores serão bem recebidos: “Já apresentamos a casa”

Marcos Aurélio e Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Bahia

O Bahia vai apresentar, nesta quinta-feira, dois reforços à torcida tricolor: o zagueiro Adailton e o atacante Marcos Aurélio, que chegou ao Fazendão na última terça-feira. Ciente da dificuldade do Campeonato Brasileiro e da necessidade de ter um elenco forte, o goleiro Marcelo Lomba comemorou a chegada de novos atletas ao grupo. Segundo ele, a recepção no Fazendão é das melhores.

- A gente fica feliz também com a chegada dos novos atletas, já conversamos, já apresentamos a casa, demos as boas vindas. A gente espera que eles tenham uma rápida adaptação, que eles usem esse período da Copa do Mundo para se adaptar, tanto dentro de campo quanto fora de campo, com suas famílias – afirmou Lomba.  

A apresentação da dupla está marcada para o turno da manhã desta quinta, já que os jogadores também devem treinar durante a tarde. Nesta semana, o Bahia já havia apresentado o volante Léo Gago, que disse ter chegado de coração aberto ao Fazendão.  

Marcos Aurélio tem 30 anos e contrato em vigor com o Internacional. Ele estava emprestado ao Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, mas foi liberado pelo clube para assinar com o Tricolor baiano. O atacante passou por clubes como Corinthians, Ituano, Bragantino e Atlético-PR. O período de maior destaque do atacante foi no Coritiba, clube que defendeu entre 2008 e 2011. Na temporada passada, ele atuou pelo Sport e ajudou a equipe pernambucana a conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.  

Adaílton já estava treinando no Fazendão desde o fim de maio. Ele tem 31 anos e começou a carreira nas categorias de base do Vitória. Depois de um período de sucesso no Rubro-Negro, foi negociado junto ao Renees, da França. O zagueiro ainda voltou ao Brasil, onde defendeu o Santos – time pelo qual foi campeão paulista em 2010. Adaílton ainda jogou na China e estava no futebol suíço antes de desembarcar no Fazendão.

Lomba elogia treinos da intertemporada e comemora vitória do Brasil

Engana-se quem pensa que os treinos puxados da intertemporada são um problema para os jogadores do Bahia. Capitão tricolor, Marcelo Lomba comemorou a intensidade dos trabalhos e elogiou a qualidade das atividades.

"O trabalho está muito bom, forte, no ponto ideal. Todos estão gostando. Nesse início é um trabalho mais físico, para ganharmos força. Está sendo tudo bem feito e bem supervisionado", disse.

O goleiro ainda comemorou o retorno de companheiros que estavam lesionados e a chegada dos novos reforços Adaílton, Léo Gago e Marcos Aurélio. "É importante. Sofremos muito nos últimos jogos devido ao desgaste, jogo atrás de jogo e perdemos muitos jogadores. Recuperamos praticamente todo mundo e o elenco fica forte. Ficamos felizes também com a chegada dos atletas. Conversamos já e foram muito bem vindos".

Assunto do momento, a vitória do Brasil sobre Camarões, na Copa do Mundo, também foi lembrada por Lomba. O arqueiro, que ganhou o bolão do elenco ao lado de Railan parabenizou a Seleção e revelou ter ficado na torcida.

"Falei que ia ganhar sozinho, mas não sabia que o Railan também tinha escolhido (4 a 1). Já esperava que o Brasil tivesse facilidade de vencer. Fiquei até com medo de passar para cinco (gols). O Brasil fez uma ótima atuação. Neymar estava inspirado. Ficamos felizes. Fico até emocionado com a hora do hino, a mobilização da torcida. Eu particularmente ainda assisto para aprender. Gosto muito do Julio César, é um amigo e está muito bem preparado", encerrou.


Fonte: GE.COM e Redação Galáticos Online

Foto: Divulgação/EC Bahia e Reprodução