Postado por - Newton Duarte

Lomba destaca importância de triunfo fora de casa e elege defesa mais difícil

Lomba elege defesa mais difícil e destaca importância de triunfo fora

Goleiro garante triunfo do Bahia na estreia do Nordestão com grandes defesas contra o Santa Cruz, no último domingo. Neste segunda, elenco treinou em Recife

O goleiro Marcelo Lomba foi o grande destaque do Bahia no último domingo, diante do Santa Cruz, na partida de estreia da Copa do Nordeste 2016. Com defesas importantes, o atleta segurou o resultado de 1 a 0 sobre a equipe pernambucana – Juninho marcou o único gol da partida, com um belo chute de fora da área.

O arsenal de intervenções debaixo das traves foi grande, mas Lomba escolheu a sua preferida. Em entrevista ao programa de rádio do clube, o goleiro afirmou que a defesa feita no chute de João Paulo, logo aos seis minutos de bola rolando, foi a mais difícil da partida.

- Acho que a primeira defesa, pelo grau de dificuldade e pelo momento do jogo. Se o Santa Cruz sai na frente ia dificultar, mudar o estilo de jogo deles. Pelo momento e pela dificuldade, foi a mais difícil. Ainda tinha o Wallyson me atrapalhando. Sorte que a bola foi para fora – afirma o goleiro tricolor.

Marcelo Lomba é festejado pela torcida em amistoso contra o Santos (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia)

Lomba ainda fez pelo menos mais duas defesas com alto grau de dificuldade, ambas em chutes de Wallyson – uma da marca do pênalti e outro em boa cobrança de falta. O atleta falou um pouco mais sobre sua participação no confronto.

-  A gente está ali para ajudar quando é necessário. É importante para o goleiro participar do jogo. No Baiano, tem jogos que participo pouco, isso me deixa em situação pouco confortável. Ali, me senti dentro do jogo e foi importante para dar confiança – diz.

Por fim, Marcelo Lomba ainda falou sobre a importância da Copa do Nordeste e do triunfo fora de casa sobre um rival de tradição.

- A torcida e o próprio público do Nordeste gostam dessa competição. Cresceu bastante. Temos um interesse enorme em avançar. Sabíamos que esse jogo, por Bahia e Santa Cruz serem os maiores times da chave, seria muito difícil. Conseguir vencer fora de casa deixa a gente muito feliz. O grupo se portou bem. Não foi fácil. Não tivemos pleno domínio do jogo. O Santa Cruz teve as melhores chances, mas fomos felizes. Pude ajudarem em alguns momentos, e fico feliz do coletivo, cada um poder ter dado sua participação – afirma o goleiro tricolor.

O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, novamente pela Copa do Nordeste. O adversário da vez é a Juazeirense, partida marcada para 19h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.