Postado por - Newton Duarte

Lomba e Cristóvão conclamam a Nação

Lomba e Cristóvão conclamam a Nação

Goleiro e técnico afirmam que torcedor será fundamental

Destaque azul, vermelho e branco no empate sem gols com o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, o goleiro Marcelo Lomba quer a Fonte Nova lotada no importante jogo de sábado, às 18h30, contra o Atlético-MG, pela reta final do Campeonato Brasileiro.

“Vai ser tão difícil ou até mais (que ontem). O Atlético é campeão da Libertadores. Mas a gente vai jogar em casa e, quando a torcida vai (ao estádio), a gente tem um jogador a mais ali pra jogar junto com a gente. É o 12º jogador, então espero que a Fonte Nova esteja cheia, porque a gente sabe que nesses momentos a força vem do extra-campo. Olhar pra arquibancada e ver a torcida presente vai ser uma força maior. Vai ser o incentivo que talvez a gente está precisando pra ganhar o jogo”, disse.

Lomba ainda minimizou a bela atuação na Arena do Grêmio. “O goleiro é pago para isso. O papel dele é assim: quando o time precisar, ele tentar aparecer bem. Graças a Deus, contribuí um pouquinho para esse empate”.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O discurso de contar com a Nação Tricolor também partiu do técnico Cristóvão Borges, que fez questão de lançar uma verdadeira convocação enquanto respondia a outra pergunta durante a sua entrevista coletiva.

“Nesse momento, é muito importante que o torcedor que tem apoiado a gente, que joga junto com a gente, que vá todo mundo para a Fonte Nova na próxima partida. Nesse momento, estamos precisando... É claro, não precisa nem pedir porque a torcida do Bahia está sempre presente, sempre dando aquele apoio. Mas esse momento é um momento importante. Em todos os clubes que estão aí, em dificuldades, que estão brigando, a gente está vendo essa união. E nós vamos também dar essa contribuição, porque temos uma torcida apaixonada que joga junto e vai estar lá pra poder incentivar os nossos jogadores”, disse.

Questionado sobre o retorno de atletas como Hélder, Marquinhos e Wallyson, o comandante repetiu o tom.

“Pegamos duas equipes que estão no G-4 do campeonato (Atlético-PR e Grêmio) e agora vem o Atlético-MG aí, campeão da Libertadores, aquele time que nós sabemos a força que tem. São adversários fortíssimos, mas vamos nos preparar bem porque nesse momento nós precisamos fazer a diferença e fazer valer o fator campo, contando com o nosso torcedor lá na Fonte Nova”.

As notícias sobre venda de ingresso e preços devem ser divulgadas ainda nesta segunda-feira.


Fonte: ECB