Postado por - Newton Duarte

Lomba e Erick em momento de definição

Ficam ou saem? Lomba e Erick terão destinos definidos nesta semana

Ficam ou saem? Lomba e Erick terão destinos definidos nesta semana

Como na última semana, quando o Bahia oficializou as contratações do diretor Alexandre Faria e do treinador Sérigo Soares, os próximos dias também serão importantes para formação do elenco profissional visando a temporada de 2015.

A última semana de férias dos jogadores, que se reapresentam no Fazendão na próxima segunda-feira (5), será decisiva para definir, por exemplo, o futuro do goleiro Marcelo Lomba. O arqueiro, titular do tricolor baiano nas últimas quatro temporadas, teve um ano de 2014 diferente dos demais. Antes, sempre apontado como ídolo e salvador da pátria, Lomba foi criticado em alguns jogos e viu, aliado ao fraco rendimento do time, sua relação com uma parte da torcida ser atingida.

Marcelo Lomba, na última semana, recebeu uma proposta da Ponte Preta. No entanto, o valor apresentado pelo time paulista, interessado no empréstimo do atleta, não agradou ao Bahia, que rejeitou a negociação. Desta vez, além da macaca, o empresário Eduardo Uram disse, em entrevista ao Globoesporte.com, ter outro clube da primeira divisão disposto a contratar Marcelo Lomba para 2015.

A permanência ou saída do goleiro do Bahia será definida em uma reunião do seu representante com os responsáveis pelo futebol do tricolor. Mas, apesar das sondagens, apenas uma excelente proposta financeira seria capaz de tirar o camisa 1 do Fazendão por um ano.

Erick

Outro jogador que, nesta segunda-feira (29), já deve ter seu futuro definido é o atacante Erick, de 22 anos. Oficialmente procurado pelo Vasco, o jogador tem contrato com o Bahia apenas até o fim de janeiro, o que lhe permite assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação.

Este novo vínculo, porém, apesar da procura do time carioca, não foi assinado. E, nesta segunda, Erick particia de uma reunião com membros do departamento de futebol do Bahia para última negociação sobre sua permanência no clube, que é de interesse do atacante.

Sem espaço no profissional, em 2014, Erick defendeu o União Barbarense no primeiro semestre e depois foi novamente emprestado, desta vez para o Bragantino, onde disputou a Série B.