Postado por - Newton Duarte

Lomba espera aproveitar boa fase do Brasileirão na Colômbia

Lomba espera aproveitar boa fase do Brasileirão na Copa Sul-Americana

Tricolor está invicto no segundo turno do Brasileirão. Momento de confiança pode ser fator decisivo contra o Nacional de Medellín, nesta quinta-feira

A boa fase no segundo turno do Campeonato Brasileiro virou combustível extra para o Bahia na Copa Sul-Americana. Invicto nos quatro jogos disputados pela segunda metade da competição nacional, o time treinado por Cristóvão Borges encara o Nacional de Medellín, nesta quinta-feira, na Colômbia, com a expectativa de manter o bom momento e conquistar um resultado que favoreça à classificação para a próxima fase do torneio continental.

Destaque do time na última rodada do Brasileirão, o goleiro Marcelo Lomba diz que o triunfo de virada sobre o Botafogo, no domingo passado, elevou a moral da equipe tricolor e devolveu a confiança ao time baiano.

Goleiro diz que viagem até a Colômbia foi tranquila

Marcelo Lomba; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

- A gente pode aproveitar esse bom momento do Campeonato Brasileiro na Copa Sul-Americana. Ontem estávamos conversando que seria muito ruim se tivéssemos perdido para o Botafogo. Como vencemos, o pessoal veio brincando, conversando sobre o jogo. Foi um fator que contribuiu para a viagem até a Colômbia ser mais tranquila. A confiança voltou. Nossos chutes começaram a entrar no gol. Pretendemos usar isso, sabendo, é claro, que o jogo será difícil – disse o jogador.

Para chegar até a Colômbia, o Tricolor enfrentou uma viagem de mais de seis mil quilômetros. Os jogadores embarcaram no Rio de Janeiro, no início da tarde da última segunda-feira, e fizeram escala no Panamá antes de desembarcar em Medellín, cidade onde a partida contra o Nacional será realizada.

Lomba elogiou o planejamento feito pela comissão técnica, que possibilitou aos jogadores a ambientação ao fuso-horário de Medellín. A cidade colombiana possui uma diferença de duas horas para Salvador.

- O voo foi bom. Apesar de ser longa a viagem, conseguimos vir bem. O voo não estava cheio. Os jogadores vieram com um certo conforto. Teve a escala no Panamá, mas foi coisa rápida. Chegamos tranquilos em Medellín. Apesar de cansados, estávamos bem dispostos. Não foi uma viagem que esgota a gente. Hoje acordamos cedo. Duas horas de diferença para o fuso. Chegamos antes justamente para isso. Descansar e se adaptar ao fuso horário – comentou Lomba.

A partida contra o Nacional de Medellín encerrará um jejum tricolor que já dura 24 anos. A última partida oficial do Bahia fora do Brasil foi em 1989, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, quando o time baiano enfrentou Universitário no estádio Nacional de Lima, no Peru.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia