Postado por - Newton Duarte

Lomba exalta Torcida e vestiário na virada sobre o Coelho

Lomba revela que torcida e vestiário foram responsáveis por classificação

Goleiro admitiu que atuação do elenco foi abaixo da média, mas ressaltou união dos atletas

A maratona de jogos difíceis deixou o time do Bahia muito desgastado. Assumidamente exaustos, os jogadores apostam no velho ditado "a união faz a força" para superar as dificuldades e seguirem firmes na competição.

O jogo da última quarta (14), diante do América-MG, não foi diferente. Na base da união e da garra, o Bahia conseguiu arrancar aos 44 minutos do segundo tempo o triunfo que lhe garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Para o capitão Marcelo Lomba, a raça demonstrada pelo elenco e o apoio incondicional dos torcedores têm sido os ingredientes mais importantes para os resultados positivos. "Estamos desgastados, cansados, mas muito felizes. A entrega dos jogadores tem sido imensa e a mística e a tradição da camisa do Bahia têm prevalecido. É gratificante poder ver a torcida feliz e sabemos que eles querem que a gente mostre isso dentro de campo.  Que a gente acredite, dê raça, dê sangue pelo time. Quando ganhamos dessa forma, lutando, vai todo mundo feliz para casa", disse.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Ciente de que o rendimento dentro de campo foi abaixo do esperado pelo torcedor, o goleiro admitiu que o triunfo foi conquistado por conta da união de todos. "Jogamos muito abaixo da nossa média porque estava todo mundo exausto. Tivemos um jogo muito duro contra o Vitória e outro muito intenso hoje. Tiramos força da nossa união. Neste ano nós nos unimos muito, construimos uma amizade com o dia a dia e isso não vem de uma hora para outra. Somos um grupo e isso faz toda diferença. Não deixamos ninguém desanimar e isso vem de dentro do vestiário e acaba invadindo as quatro linhas. O apoio da torcida também tem sido fundamental. Eles cantam até o último minuto. É impossível não lutar por eles", explicou.

Com a classificação conquistada no fim do jogo, o Bahia passou para a próxima fase da Copa do Brasil e terá o Corinthians como adversário.


Fonte: Fernanda Varela - IBahia

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia e Vaner Casaes / BAPRESS