Postado por - Newton Duarte

Lomba fala sobre Nacional de Medellín

Lomba fala sobre Nacional de Medellín e alerta elenco: "foco"

Experiente, goleiro sabe da importância de uma competição internacional, mas quer meninos do elenco com "pés no chão"

Animado, mas sem "oba oba". Assim o goleiro Marcelo Lomba, um dos jogadores mais experientes do jovem elenco do Bahia, está encarando a disputa da Copa Sul-Americana. O atleta, que já disputou a competição quando atuava pelo Flamengo, quer usar essa bagagem para ajudar os companheiros a não permitir que a ansiedade tome conta do elenco.

Ciente de que a disputa internacional é uma chance de ouro para o Tricolor, o jogador quer ver todos os companheiros focados no duelo contra o Nacional de Medellín. "Se o Bahia avançar na Sul-Americana vai ser muito bom. É uma grande oportunidade, porque tem tempo que o Bahia não disputa um título dessa expressão. Vamos com força máxima para a Colômbia e sabemos que vai ser difícil. Parece que o time deles é muito bom e tem uma torcida grande", avaliou em conversa com o Correio24Horas.

Ciente de que é uma oportunidade única na vida de um jogador de futebol, Lomba aproveita para lembrar que, embora os companheiros precisem focar na competição, ela não pode se tornar prioridade para o clube. "Não existe isso de priorizar competição, até porque não podemos nem pensar em estar perto da zona de rebaixamento no Brasileiro. Quando formos para a Colômbia, vamos esquecer tudo no Brasil e focar lá, claro, mas não existe isso de deixar o Brasileiro de lado ou sacrificar a competição", alertou.

O Bahia enfrenta o Atlético Nacional de Medellín às 21h50 (horário de Brasília) desta quinta-feira (26). Para o confronto, o técnico Cristóvão Borges poderá contar com todos os atletas inscritos.


Fonte: Fernanda Varela - IBahia

Foto: Robson Mendes - Correio