Postado por - Newton Duarte

Lomba lamenta nova luta contra o rebaixamento

Surpreso, Lomba lamenta nova luta do Bahia contra o rebaixamento

Lomba tenta evitar rebaixamento do Bahia em 2013

Goleiro está no Bahia desde 2011, quando o time voltou à Série A. De lá para cá, ele briga ano após ano para não ser rebaixado com o clube


Desde que voltou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, no ano de 2011, faz parte da rotina do Bahia lutar contra o rebaixamento. E este ano não tem sido diferente. A seis rodadas do fim da competição, o Tricolor soma 38 pontos, e ocupa a 15ª posição na tabela.

Só que 2013 se apresentava diferente para torcida e jogadores. Apesar de ter iniciado a temporada de forma desastrosa, o Bahia fez uma grande campanha no início do Brasileiro, chegando, inclusive, a figurar entre os quatro primeiros colocados.

Por isso, o goleiro Marcelo Lomba não esperava terminar o ano lutando para não entrar no Z-4. Ele mesmo explica.

– Ninguém gosta de passar por isso. Sinceramente, eu não esperava passar por isso de novo, principalmente porque esse ano começamos o campeonato bem. Chegamos até no G-4. Infelizmente é o que está acontecendo, então temos que ter força e tranquilidade para sair dessa situação – afirma.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Estádio não é lugar para o 'Rei do Camarote'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

No último final de semana, o Bahia foi até Porto Alegre e conseguiu segurar um empate sem gols diante do Grêmio. Com o resultado, o time chegou a cinco partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Marcelo Lomba acredita que a sequência de resultados negativos atrapalha o time dentro de campo. Porém, para o goleiro, a semana livre de preparação antes do jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, será decisiva para conseguir os três pontos.

– Já faz um bom tempo que a gente não consegue os três pontos. Isso traz um pouco de ansiedade, que é até natural. Essa semana nós temos que trabalhar bem. Temos até sábado, e tenho certeza de que Cristóvão vai acertar o time para o jogo – afirma o goleiro.


Fonte: GE.COM

Foto: Rafael Santana