Postado por - Newton Duarte

Lomba pede esforço da diretoria em 2014

Lomba pede esforço da diretoria em 2014: "pode melhorar em todos os aspectos"


Goleiro falou ainda sobre a responsabilidade de ser ídolo do clube qual defende desde a temporada 2011


O goleiro Marcelo Lomba fez uma retrospectiva do ano do Bahia em 2013 e relembrou as dificuldades sofridas pelo time baiano em toda a temporada. Um dos líderes do Tricolor, o arqueiro conversou com o Correio24Horas e aproveitou para fazer alguns pedidos à diretoria do clube.

Sincero, o jogador admitiu que o clube passou por muitas dificuldades na temporada. "Começamos de forma muito ruim, muito mal, principalmente em termos de planejamento e de financeiro. Isso tudo resultou na perda de uma Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Depois disso o clube se afundou, passou por momentos dramáticos e tristes no Campeonato Brasileiro", lembrou.

Ciente de que o clube não tem dinheiro para grandes contratações, o goleiro alertou para a importância de se fazer um planejamento para a temporada de 2014. "Comprometimento e dedicação foram os pontos-chave, são essas duas coisas que talvez tenham livrado o Bahia de um rebaixamento. Pelo que conseguimos nos planejar e pelo que esperavam da gente, acho que pelo menos encerramos o Brasileiro de cabeça erguida. Lógico que não é o que o Bahia merece, mas tivemos a dignidade de nos manter na primeira divisão, coisa que não é fácil para um time do nordeste, principalmente pelo poderio das outras equipes. Então, não podemos comemorar, mas sair de cabeça erguida. Em 2014 espero que o Bahia faça um time mais forte, se planeje financeiramente, principalmente no que diz respeito às contratações. O clube pode melhorar em todos os aspectos", disse.

Lomba, que tem contrato com o Tricolor e permanece na equipe pelo quarto ano consecutivo, já faz planos para as competições que o Bahia enfrentará na temporada e relembrou a boa relação que construiu com a torcida do clube baiano.

"O torcedor não torce por mim, e sim pelo Bahia. Se eu jogo mal ou o time não corresponde, claro que eles vão cobrar, porque a paixão deles é o time. Estou no clube há quase três anos e, na maioria do tempo, passei bem, respeitando a camisa. Não sou super herói. Quando estive mal, o time também esteve mal, então eu também acabei pagando por isso. Muitas vezes também sofri porque muitas coisas que falavam não eram verdadeiras, mas também tive a minha responsabilidade. Fico feliz porque o futebol permite que, a cada momento, você prova o seu valor, faça a diferença e conquiste o respeito do torcedor. Eles confiam muito em mim e talvez, por este motivo, cobram muito de mim, para que eu faça grandes atuações e faça a diferença. Quero fazer um bom trabalho em 2014 e quero também que o clube se comprometa a fazer um grande planejamento para alçar voos mais altos", comentou.

Ciente de que é um ídolo para os tricolores, o atleta prometeu ainda se dedicar ainda mais no próximo ano. "Eu sei que sou um ídolo deles e que eles confiam em mim. Quando o time estava em baixa, não fugi à minha responsabilidade. Nunca vou me omitir, até porque sei que a torcida espera de mim que, quando o bicho pegue, eu esteja lá para segurar a onda. Isso me faz sentir sempre mais vontade de treinar e manter o foco no meu trabalho. Agradeço aos elogios e apoio", finalizou.


Fonte: Correio 24hs

Foto: Arisson Marinho/Correio