Postado por - Newton Duarte

Lomba pede raça; Rafael Miranda conclama a torcida

Goleiro admite limitações no Bahia e pede raça em campo: "tem que ser no peito, na camisa"

Marcelo Lomba, que é um dos líderes da equipe, chegou a declarar que não vai fugir da responsabilidade

A fase vivida pelo Bahia no Campeonato Brasileiro não é nada fácil. Na 16ª posição da tabela, com apenas um ponto de distância para a zona de rebaixamento, o time baiano não pode nem cogitar perder pontos na competição. Neste domingo (24), às 18h30, o Tricolor terá um confronto direto com a Portuguesa, 13ª colocada, que também luta para ficar cada vez mais longe do fantasma da segunda divisão. O confronto, que será realizado na Arena Fonte Nova, pode colocar o time baiano no Z4 ou afastá-lo um pouco mais do perigo da queda.

Para o goleiro Marcelo Lomba, cada jogo deve ser analisado como uma batalha, onde o clube tem como adversários os próprios clubes rivais e o nervosismo dos atletas. "A primeira batalha (contra o Náutico) já passou. Domingo tem mais e o jogo vai ser tão importante quanto, então temos que ter a mesma dedicação. Às vezes nós temos  limitações, até por conta do nervosismo, mas todo mundo está nessa situação. Tem que ser no peito, na camisa", disse em entrevista ao Correio24Horas.

Os ingressos para o confronto entre Bahia e Portuguesa foram colocados à venda nesta quarta (20). No primeiro dia de vendas, apenas sócios poderão adquirir os bilhetes nos balcões Ticket Mix e nas bilheterias do estádio. Nesta quinta, todos os torcedores poderão adquirir as entradas para o jogo. O ingresso mais barato custará R$10 (meia).

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

MK Entrevista com Juca Kfouri: 'Aqui o fenômeno é o Bahia'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Para vencer a Lusa, Rafael Miranda pede o apoio da torcida tricolor

Segundo o volante, triunfo sobre o Náutico levantou o astral e mudou o ambiente do Fazendão

Primeira das quatro 'decisões' que o Bahia tem para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa deve sofrer com o barulho da torcida tricolor, neste domingo (24), na Arena Fonte Nova. Esse, pelo menos, é o desejo do volante Rafael Miranda, que reforçou o coro da diretoria e convou os torcedores para apoiar a equipe durante o duelo.

"Quando a gente sente que o estádio está cheio e o torcedor está apoiando, tem aquela motivação extra, algo mais dentro de campo. Quando você sente que o torcedor está do seu lado, dá esse gás a mais. Gostaria de ressaltar que contra o Atlético-MG o torcedor não nos vaiou. A torcida nos apoiou em todo o jogo, mesmo em momentos de dificuldades. E eu gostaria de pedir que o torcedor se comportem da mesma forma. Claro que eles tem o direito de vaiar, mas aquilo nos ajudou e tenho certeza que contra a Portuguesa será um algo mais para ajudar a gente vencer a partida", disse o volante.

O triunfo sobre o Náutico tirou o Bahia da zona da degola, mas a situação continua complicada. O clube está a apenas um ponto do Coritiba, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Mas uma vitória após sete partidas em jejum levantou o astral do elenco.

"O ambiente fica melhor depois de um resultado positivo, ainda mais que a gente vinha de seis ou sete jogos sem vencer. A confiança melhora, mas o nosso sinal amarelo continua ligado, porque nossa situação não é boa. Então, a concentração deve ser a mesma da última semana, apesar de a gente ter vencido o último jogo", afirmou o jogador.


Fonte: IBahia – Correio 24hs

Foto: Robson Mendes e Arisson Marinho - Correio