Postado por - Newton Duarte

Lomba promete ‘foco duplo’

Em duas competições ao mesmo tempo, Lomba promete ‘foco duplo’

Goleiro do Bahia defende força total na Sul-Americana, mas garante não se esquecer do Brasileirão: ‘Preferência da maioria dos torcedores’, diz

'Temos a missão de dar o nosso melhor na quinta', diz goleiro

O Bahia vive uma semana de ‘bola dividida’ no Fazendão. Preocupado com sua situação no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa dar uma pausa no ‘modo Série A’ para entrar, por 90 minutos, no ‘modo Sul-Americana’. Nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, a equipe vai enfrentar o Nacional-COL para decidir quem avança às quartas de final da competição continental.

No entanto, o alerta do Brasileirão não sai da cabeça. A situação é preocupante: o Bahia é o 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos – apenas 3 a mais que o Vasco, 17º colocado. Ciente da responsabilidade de manter o Tricolor na Primeira Divisão do futebol brasileiro, Marcelo Lomba admite que o caso é complicado. Ainda assim, o goleiro garante que a equipe não esquece de nenhuma das duas competições.

- Nós mesmos que nos colocamos nessa situação. A gente queria estar numa situação melhor no Brasileiro, pelo menos razoável, para ter certo conforto. Aí a gente colocaria todas as nossas forças na Sul-Americana. Mas não é bem isso que acontece. A situação no Brasileiro apertou bastante. Agora a gente tem que ter o foco na Sul-Americana, mas o Brasileirão não vai ficar de lado. Mas aí é uma situação para a comissão técnica, para avaliação, até de desgaste físico. Não sei te responder quem vai estar 100%. Mas a gente também não pode esquecer o Brasileiro - avaliou.

BELAS DA TORCIDA:

A Bela Tricolor Katiely Kathissumi conta com seu voto

Não deixe de ler:

'Não prometemos contratar nenhum jogador', garante Sidônio

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Lomba se mostra dividido entre Brasileirão e Sul-Americana e não esquece de outro aspecto que vai além do foco entre os torneios: o cansaço dos jogadores. Numa maratona de partidas, que alternam importância e objetivos, os atletas se desgastam no centro de treinamentos, nos jogos e, ainda mais, no aspecto psicológico. Para o goleiro, no meio do turbilhão, o que vale é dar o melhor de si a cada desafio.

- O atleta tem que conseguir separar um pouco. Às vezes fico até pensando se é bom treinar... A gente vem em uma maratona de jogos. Fico sem saber se é bom chegar ali e treinar muito ou se é melhor procurar espairecer um pouco a cabeça, tentar relaxar mais e tirar o foco, psicologicamente, da briga contra o rebaixamento. Cada atleta tem sua concepção. Eu estou ali treinando forte para, se for exigido na Sul-Americana, poder ajudar o time. E acima de tudo no Brasileiro, que eu sei que deve ser a preferência da maioria dos torcedores, que é continuar na Série A, o torneio mais importante do futebol brasileiro. Nós temos a missão de dar o nosso melhor na quinta e ver o que vai acontecer. É focar para domingo, contra o Atlético-PR, que é jogo de vida ou morte - disse.

Nesta quinta-feira, o duelo com o Nacional-COL será realizado às 19h30m (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova. No domingo, o Bahia já vai enfrentar o Atlético-PR, às 15h (horário de Salvador), pela 31ª rodada do Brasileirão.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia