Postado por - Newton Duarte

Lomba revela análise do Cruzeiro

Dever de casa: Lomba revela análise do Cruzeiro, próximo rival do Bahia

Lomba diz que solidez defensiva será importante na quarta

Tricolor encara a equipe mineira na quarta-feira, na Fonte Nova, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2013


Líder do Campeonato Brasileiro, time com melhor ataque e saldo de gols da competição. O Cruzeiro é o bicho papão da Série A 2013. Com ótima campanha, a equipe mineira inspira cuidados especiais nos adversários. E nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), será a vez do Bahia ter a Raposa pela frente.

Para tentar frear a equipe mineira, os jogadores comandados por Cristóvão Borges tiveram um domingo de espiões. De folga, os atletas aproveitaram para assistir a goleada do Cruzeiro sobre o Vasco. De olho na telinha, o grupo tricolor conseguiu analisar os principais pontos fortes do time treinado por Marcelo Oliveira, além de táticas para parar a sensação do Brasileirão até aqui.

Para Marcelo Lomba, titular em todas as rodadas do Brasileirão, o Bahia precisa entrar em campo com atenção redobrada para encarar o Cruzeiro. A solidez defensiva terá que ser um dos pontos fortes do Tricolor, que na última rodada decepcionou ao encarar a Portuguesa, mas costuma ser uma equipe que leva poucos gols.

- A gente assistiu ao jogo do Cruzeiro ontem. O Cruzeiro está de parabéns, não é à toa que é o líder do campeonato. Tem um ataque muito rápido e eficiente. Então a gente tem que ter atenção. O sistema defensivo tem que estar bastante encaixado, bastante atento. Eles têm bons jogadores, que podem desequilibrar a qualquer momento. O Bahia vai ter que anular esse poder ofensivo do Cruzeiro e tentar fazer o gol. A gente vai jogar dentro de casa, não pode se omitir do jogo. Quem tem que dar as cartas somos nós. A gente vai preparado, ter atenção desde o início do jogo – disse o goleiro tricolor.

Lomba também definiu uma meta para a reta final do primeiro turno da Série A. Com 23 pontos, o Bahia ocupa a 8ª posição na tabela de classificação. O camisa 1 destaca que o time baiano precisa vencer pelo menos uma das duas partidas válidas pela primeira etapa do Brasileiro. Além do Cruzeiro, na Fonte Nova, o Tricolor enfrentará o Fluminense, no Maracanã, antes da virada de turno.

- O campeonato é muito longo, mas achava importante vencer pelo menos uma dessas duas últimas partidas e, se possível, vencer a de quarta-feira. Se a gente vencer essa, a gente pensa em vencer a próxima também. Conseguir quatro pontos nesses últimos 6 que faltam é uma meta importante, mas nada que seja muito específico. Vamos tentar vencer todos os jogos - complementou.


Fonte: GE.COM

Foto: FelipeOliveira/Divulgação/Bahia