Postado por - Newton Duarte

Lomba revela desespero em jogo contra o Náutico

Lomba revela desespero em jogo contra o Náutico e faz promessa à torcida

Goleiro confessa que sentiu desespero durante a partida e passou a compreender melhor o sentimento do torcedor tricolor

Ídolo no Bahia e um dos destaques da equipe na temporada, Marcelo Lomba sentiu na pele a agonia vivida pelos torcedores na reta final do Campeonato Brasileiro. Ameaçado pelo "fantasma" do rebaixamento, o time baiano tem tirado o sono dos tricolores. No duelo do último domingo (17), quando o Bahia venceu o lanterna Náutico, no sufoco, o goleiro pouco participou dos 90 minutos de partida. No papel de expectador, Lomba suou, gritou, sofreu e, ao apito final do árbitro, emocionou aos torcedores ao se ajoelhar no chão e agradecer a Deus pelos três pontos conquistados.

É com esse espírito colorido de vermelho, azul e branco que Lomba explica o misto de emoções que sentiu no dia do confronto. "Ali no final do jogo eu agradeci a Deus por termos ganho. Eu fui muito torcedor do Bahia nesse jogo, sofri muito, igual ao pessoal que estava em casa. Foi uma coisa que nunca aconteceu na minha vida. Eu não participei muito do jogo, então eu estava assistindo também, fiquei muito ansioso. Tinha bola na trave, lance que a gente achava que era pênalti e não foi marcado, aí começou a agonia. Meu coração estava a mil, eu não estava no meu estado normal para trabalhar", confessou em entrevista ao Correio24Horas.

Visivelmente aliviado pelo fato de o Bahia ter derrotado o já rebaixado Timbu e, por tabela, ter saído da zona de rebaixamento, o arqueiro garante que não vai fugir da responsabilidade e garante que vai fazer o que for necessário para livrar o clube baiano da Série B.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

MK Entrevista com Juca Kfouri: 'Aqui o fenômeno é o Bahia'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Promessa - Focado, o goleiro não promete a permanência na elite do futebol brasileiro, mas garante que, no que depender dele, seriedade e comprometimento não vão faltar. "Não sou mais importante que ninguém na equipe, mas sei que tenho uma responsabilidade um pouco maior que os outros, até pelo tempo que estou no clube, por ser mais experiente. Em um momento como esse, não vou poder nunca fugir da responsabilidade e, no que eu puder ajudar, tenho que ajudar fazendo o meu trabalho e tentando passar equilíbrio para todos os outros", afirmou.

Marcelo Lomba tem sido o destaque do Bahia em várias rodadas do Brasileirão. O goleiro tem assumido o papel de herói e, graças às suas boas defesas, a equipe se mantém fora da zona de rebaixamento. O atleta já defendeu dois pênaltis na temporada.


Fernanda Varela – IBahia

Foto: Felipe Oliveira/ ECB