Postado por - Heitor Montes

Londrina vence o Bahia em confronto direto e se consolida no G-4 da Série B

Anderson, impedido, faz o gol da vitória do Tubarão logo no começo da partida, no Estádio do Café. Londrina segue no grupo de acesso e abre vantagem para o Tricolor

Com gol polêmico, o Londrina venceu o Bahia, por 1 a 0, no Estádio do Café, nesta terça-feira, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. Anderson, em posição irregular, aproveitou cobrança de falta aos sete minutos do primeiro tempo e fez o gol da vitória do Tubarão. Em confronto direto, o time alviceleste se consolida no G-4 e abre vantagem para o Tricolor.

Com a vitória, o Londrina chega aos 48 pontos e assume provisoriamente o terceiro lugar. O Bahia permanece com 43 pontos, caindo para a oitava posição. Na próxima rodada, o Tubarão encara o Vasco, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. O Tricolor joga contra o Tupi, no domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O jogo
Em casa, o Londrina logo tomou a iniciativa do jogo e foi mais perigoso durante todo o primeiro tempo. Aos cinco minutos, Léo cruzou, e Keirrison mandou de cabeça para fora. Aos sete, o Tubarão abriu o placar. Zé Rafael cobrou falta pela direita, e Anderson subiu para desviar para as redes e fazer o primeiro do time alviceleste. O volante estava impedido na jogada, mas a arbitragem não marcou. Com dificuldades para passar pela marcação adversária, o Tricolor só levou perigo aos 17, em cabeçada de Hernane defendida por Marcelo Rangel. O Londrina voltou a assustar aos 26, em chute de Fillipe Soutto da entrada da área. Muriel fez boa defesa e evitou o segundo gol.

O Bahia voltou melhor no segundo tempo e teve mais controle de bola. Porém, não conseguiu converter isso em chances reais de gol. O Londrina chegou em duas oportunidades, uma aos três minutos, com Zé Rafael, e outra com Jô, aos 26, mas os dois chutaram por cima. No fim, o Tricolor pressionou, principalmente nas bolas alçadas na área, mas o Tubarão conseguiu segurar a vitória e o lugar no G-4.

Fonte: Globo Esporte