Postado por - Newton Duarte

'Los três amigos'

Trio inseparável: volantes do Bahia confessam saudades de atuar juntos

Fahel, Diones e Hélder admitiram que sentem falta de atuar juntos

Durante dois anos, o torcedor do Bahia se acostumou a ouvir o nome de três jogadores, em sequência, quando parava para escutar a escalação do time. Fahel, Diones e Hélder eram figurinhas carimbadas no Tricolor, pelo menos até a chegada de Cristóvão Borges no comando da equipe.

Totalmente desapegado dos rótulos de "titular" e "reserva" atribuídos aos atletas, o treinador sempre coloca em prática o discurso de que todos os jogadores do elenco têm a chance de figurar entre os onze jogadores que vão a campo.

No Campeonato Brasileiro, Fahel e Hélder continuam marcando presença entre os titulares. A vaga de Diones foi conquistada por Rafael Miranda, que chegou ao clube baiano em julho e, desde então, agradou ao técnico. O "volante caçula" do grupo, no entanto, se queixa de dores musculares na coxa desde o confronto diante do Náutico, realizado no dia 25 de agosto, e deverá ser poupado pelo departamento médico do clube na próxima rodada do Brasileirão.

Esta é a grande chance de o trio voltar à ativa. E parece que o cenário tem animado os principais envolvidos nesta história. Em conversa com o Correio24Horas, os atletas confessaram que sentem falta da antiga parceria.

Confissões de um trio inseparável

Destaque do time no Brasileirão, Hélder assumiu sentir saudades de ver Diones na equipe. "Confesso que Diones é um amigo que eu respeito demais. Tenho um carinho especial por ele. Jogamos juntos no CRB e depois ele fez um grande campeonato pelo Bahia de Feira. É sempre bom quando nós jogamos muitos. Claro que tenho um grande respeito pelo Rafael Miranda, que é um grande jogador, marca muito e joga rápido, mas sou contra vaidades. Se eu estiver mal e eu precisar sair da equipe para o Diones entrar, por exemplo, está tranquilo", disse.

Fahel também admitiu que sente falta de ver o trio atuando juntos nas partidas. "Esse trio já se conhece. Já temos facilidade em saber o que o outro quer, como o outro gosta de jogar. Jogamos dois anos juntos, claro que dá saudade, mas o grupo todo está preparado. Independente de quem sai ou entra, a qualidade continua sendo mantida e é isso que precisamos levar em conta", revelou.

Já o volante Diones, que foi sacado da equipe, é o mais saudoso. "Estava com muita saudade desse trio. A gente sempre quer estar jogando, em campo. Eu quero estar sempre atuando e eu trabalho ali, todos os dias, para ter essa chance. Espero que o Cristóvão goste do que eu fizer em campo", torceu.

Cristóvão ainda não escalou a equipe que entrará em campo diante do Cruzeiro, às 21h50 desta quarta-feira (4), na Arena Fonte Nova. A possibilidade do trio voltar a atuar, no entanto, é grande. Quando realiza alguma alteração na equipe, o comandante do time baiano costuma escalar Diones na vaga de Rafael Miranda.


Fonte: Fernanda Varela – Correio

Foto: Arquivo Correio