Postado por - Newton Duarte

LRFE: Bom Senso apresenta emendas, e Romário 'compra briga' pelos jogadores

Bom Senso apresenta emendas, e Romário 'compra briga' com jogadores sobre a lei das dívidas dos clubes

Alex Romário Brasília

Reunião do Bom Senso com deputados no Congresso Nacional

Depois de realizar um protesto na manhã desta terça-feira no Congresso Nacional, em Brasília, representantes do Bom Senso apresentaram uma lista de emendas para o projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal que está para ser votado na Câmara. Em uma reunião informal com Romário e outros deputados, entre eles o relator da proposta, Otavio Leite, o grupo propôs algumas mudanças para o texto final. O ex-jogador prometeu apoio ao pedidos dos atletas.

Dentre as ideias dos jogadores estão: fiscalização mais frequente do pagamento das dívidas, responsabilização pessoal dos dirigentes e, uma novidade, que seja proibido o registro de novos jogadores até o saneamento das dívidas. (Veja abaixo a lista completa)

Ainda sem saber quando o projeto será levado para aprovação, Romário firmou um compromisso com o movimento.

"Eu não sei se vai hoje (terça) para o plenário. Não sei se vai amanhã. Mas estou me comprometendo a apresentar essas emendas todas antes da votação. É um compromisso que estou firmando aqui", afirmou o ex-jogador, durante a reunião.

Do jeito que está, no entanto, o grupo acredita que a proposta não irá ajudar o futebol brasileiro. Para o Bom Senso, o projeto está frágil, sem controle das contrapartidas.

"Do jeito que o projeto está hoje, sem as alterações que estamos propondo, a lei não irá ajudar de fato o futebol brasileiro. Tudo vai continuar do jeito que está. Por isso, estamos trazendo essas emendas e pedindo mudanças", afirmou Alex, jogador do Coritiba, durante o encontro.

Apesar da expectativa dos clubes de se votar ainda nesta terça-feira, o trâmite para levar o projeto ao plenário ainda não está garantido, o que o Bom Senso comemora, pois dá tempo para incluir suas sugestões ao texto final. Por causa da campanha eleitoral já em andamento, ainda não se sabe também se haverá quórum.

Enquanto o grupo faz as criticas, do outro lado do Congresso Nacional, a bancada da bola se movimenta para acelerar a ida da proposta para a aprovação dos deputados ainda essa semana. Se não acontecer até esta quarta-feira, a possibilidade é de que o projeto só seja avaliado em setembro.

Na mesa do encontro estavam presentes: Alex, jogador do Coritiba, Otavio Leite, relator do projeto, Romario, e o diretor executivo do Bom Senso, Ricardo Borges.


Fonte e foto: Camila Mattoso - ESPN