Postado por - Newton Duarte

Luan comemora retorno ao grupo profissional: Um sonho realizado

Luan chama a atenção de Guto Ferreira em Porto Seguro e acaba relacionado para a partida contra o Sampaio Corrêa, marcada para sexta-feira, no Castelão

Luan, de 19 anos, foi campeão baiano sub-20 nesta temporada (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia) Luan, de 19 anos, foi campeão baiano sub-20 nesta temporada (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Comandar treinos não foi a única atividade exercida pelo técnico Guto Ferreira no período de seis dias em Porto Seguro, no Sul do estado. Além de aprimorar aspectos físicos, técnicos e táticos do elenco, o treinador aproveitou o intervalo sem jogos para conhecer melhor o grupo e observar atletas formados nas divisões de base. Um dos destaques entre as jovens promessas do clube foi o atacante Luan, que está relacionado e viajou com o grupo para a partida contra o Sampaio Corrêa, marcada para sexta-feira, no Castelão, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Luan, de 19 anos, foi promovido ao elenco profissional na temporada passada, quando o time era treinado por Sérgio Soares. Ele estreou no empate com o Campinense, pela Copa do Nordeste. Sem espaço, voltou ao grupo sub-20 e depois foi emprestado ao Palmeiras para a disputa da Copa São Paulo. Retornou para o Tricolor nesta temporada e foi campeão baiano sub-20.

- Sempre legal voltar ao profissional. Sonho sendo realizado. Felicidade não tem tamanho. Vinha trabalhando forte, pude agradar em Porto Seguro. Estou aqui para ajudar e se Deus quiser sair com o triunfo amanhã – disse o jogador.

O jovem atacante tricolor analisou o passado, quando não conseguiu se firmar entre os profissionais. Ele afirma que está mais maduro, pronto para aproveitar a nova oportunidade de atuar pela equipe principal do Bahia.

- Mudou a cabeça. Subi ano passado e não estava totalmente preparado. Estou mais maduro, focado, querendo sempre mais. O que mudou foi isso. A cabeça, a maturidade. Estou preparado para estar no grupo profissional.

No treino da última quarta-feira, Luan levou um puxão de orelhas do técnico Guto Ferreira por insistir nas jogadas individuais. O atacante elogiou o treinador e falou sobre a surpresa de ter sido relacionado para o jogo contra o Sampaio Corrêa.

- Guto é um cara muito diferenciado. Excelente treinador. Um dos melhores que pude trabalhar. A semana foi de muita alegria, treinos fortes, me dedicando ao máximo. Recebi a notícia em cima da hora. Não esperava muito. Pude me integrar ao profissional, treinei ao máximo, me dediquei esperando a oportunidade para agarrar e não sair mais. Estou aqui para ajudar e somar.

Fonte: Ge.com