Postado por - Newton Duarte

Lucas Fonseca exalta concorrência no Bahia

Provável substituto de Titi, Lucas Fonseca exalta concorrência no Bahia

Titular no início do Brasileirão, zagueiro pode voltar a começar uma partida na quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Independência, em Minas Gerais


No Bahia do técnico Cristóvão Borges, um simples deslize pode significar uma longa estadia entre os reservas. Indisciplina e baixo rendimento técnico não costumam ser ignorados pelo treinador, que, seja por necessidade ou por opção tática,  já mudou a equipe baiana várias vezes no Brasileirão. Para se manter com prestígio, os atletas precisam encarar cada treino como se fosse uma final de campeonato, o que para alguns jogadores é fundamental para manter o alto nível do grupo na disputa da Série A.

Lucas Fonseca deve ser titular contra o Atlético-MG

Titular no início do Campeonato Brasileiro, mas reserva nas últimas rodadas, o zagueiro Lucas Fonseca sentiu na pele a política de tolerância zero de Cristóvão Borges. O defensor ficou suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, no clássico contra o Vitória, pela 8ª rodada, e desde então perdeu a vaga para Rafael Donato. Mas, mesmo no banco, o jogador não critica as decisões do treinador. Em vez disso, Lucas exalta a forte concorrência dentro do elenco, com a possibilidade de atletas reservas ganharem destaque com boas atuações e permanecerem no time por justiça.

- A gente respeita a decisão do treinador. Buscamos sempre dar o melhor da gente. Ele que escala, mas sabemos que depende da gente. Quem estiver bem é que vai jogar – disse o jogador.

Após três rodadas sem a titularidade, Lucas Fonseca pode ter uma nova chance de começar uma partida. Com a suspensão de Titi, expulso contra o Grêmio, no domingo, o zagueiro deve ser escalado para atuar ao lado de Rafael Donato. Confiante, o jogador sabe que é a chance perfeita para mostrar ao técnico tricolor que pode permanecer entre os titulares, apesar de lembrar que Cristóvão Borges ainda não definiu a equipe que enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Independência, pela 14ª rodada da Série A.

- O Cristóvão não definiu nada ainda em relação ao jogo com o Atlético-MG. Quem está fora do time está trabalhando com seriedade em busca de espaço. Quando isso acontece, a tendência é a equipe crescer. Quero muito ajudar a equipe, ir para Belo Horizonte e buscar o resultado positivo - comentou.

Por fim, Lucas destacou que confia nos critérios adotados por Cristóvão Borges. Provável titular na próxima rodada, o jogador sabe que pode voltar a ter uma sequência no time tricolor. Tudo depende do desempenho na partida desta quarta-feira.

- A gente respeita o critério do treinador. Como o grupo é reduzido, todo mundo tem condição de jogar. É importante ter competitividade entre nos jogadores para quem estiver melhor poder jogar – concluiu o defensor.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Thiago Pereira - GE.COM

Foto: ECB