Postado por - Heitor Montes

Lucas Fonseca fala sobre retorno ao time e faz elogios a Jackson

O zagueiro Lucas Fonseca irá reforçar o Bahia no jogo deste sábado (6), contra o Grêmio, que acontece às 21h, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, outros seis jogadores que não estiveram no jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira (3), viajaram para capital gaúcha: os laterais Bruno, Léo e Paulinho, o zagueiro Ignácio, o volante Gregore e o meia Ramires.

Lucas Fonseca, assim como Gregore e Ramires não atuaram contra o Botafogo por questões físicas. A comissão técnica preferiu poupá-los por conta do desgaste. Caso eles entrassem em campo, corriam risco de lesão. O defensor comentou a decisão e disse ter compreendido as razões do técnico Enderson Moreira para poupar alguns titulares:

Muito importante o jogador assimilar as coisas, ter consciência de que, se quiser jogar todos os jogos, pode ter uma lesão ou não ter performance. A cobrança de fora é muito grande para que todos joguem, mas temos que ter consciência que não somos máquinas. Se a gente for "fominha", tem a possibilidade de ter uma lesão e ter queda de rendimento. A gente tem um grupo, e, apesar de reduzido, conseguimos substituições à altura. Importante que todos estejam preparados

Sem Tiago e Everson, lesionados, e Douglas Grolli, suspenso, o parceiro de zaga de Lucas Fonseca contra o Grêmio deverá ser Jackson, que voltou a atuar na equipe principal após um ano e quatro meses.

Lucas fez elogios a Jackson, relembrando que ele passou por recuperações delicadas após cirurgias no joelho e precisou de uma grande perseverança para voltar a jogar:

O mais importante de tudo é que Jackson nunca se entregou. Acompanhamos de perto o processo de recuperação, cirurgia difícil, mas ele mostrou que nada ia abalar. A gente sabia que, quando ele estivesse bem, ia ajudar muito. Entrou em um jogo difícil, correspondeu com personalidade e futebol. Momento importante para ter jogadores que agregam. Ele é muito bem-vindo no grupo.

Confira o que Lucas Fonseca declarou

Motivação após classificação na Sul-Americana
- Motivação depende de cada um. Independente de estarmos classificados na Sul-Americana, temos que estar focados no Brasileiro. A classificação trouxe coisas positivas, mas sabemos que temos muita coisa a melhorar.

Dificuldades contra o Grêmio
- A gente sabe que o Grêmio mudou muito desde o ano passado. Têm gestão boa, conseguiram manter boa parte do elenco, o que ajuda dentro de campo. A gente tem que corrigir muita coisa, a partir do momento que melhorarmos nossos defeitos, vamos conseguir corresponder da melhor maneira dentro de campo.