Postado por - Newton Duarte

Lucas Fonseca nega mágoa com treinador

Lucas Fonseca comenta filosofia de trabalho de Cristóvão e nega mágoa com treinador

Zagueiro, que era titular, cumpriu suspensão automática e não retornou mais ao time


O técnico Cristóvão Borges nunca escondeu a sua filosofia de trabalho. Adepto do esquema de rodízio, o treinador não gosta de rotular atletas como "titulares" e "reservas" e costuma surpreender com as modificações que faz na equipe.

Se o esquema pode ser encarado como uma "ameaça" àqueles jogadores que costumavam estar sempre entre os onze a entrar em campo, por outro lado, quem costumava figurar no banco de reservas se sente mais estimulado durante os treinamentos.

O zagueiro Lucas Fonseca, que iniciou o Campeonato Brasileiro como titular absoluto do time baiano, precisou cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no confronto diante do Goiás e deu espaço para a entrada de Rafael Donato na equipe. O atleta, no entanto, não voltou mais ao time, o que chegou a surpreender a torcida. Donato ocupou a posição entre os onze titulares diante do Flamengo, Atlético Paranaense e Grêmio.

Filosofia de trabalho

No último jogo do Tricolor, diante do Grêmio, Titi foi expulso. Com isso, Lucas Fonseca voltará à equipe e fará dupla com Donato. Esta é a chance do defensor voltar a se firmar no time principal do Bahia. "É um critério do treinador. A gente respeita e é importante que haja isso (rodízio), porque todo mundo para ele (Cristóvão Borges) tem chance. Como temos um grupo reduzido, é bom que todo mundo tenha oportunidade, é importante ter essa competitividade entre nós, jogadores, para buscar espaço", avaliou Fonseca.

Sem mágoas

Embora tenha ficado no banco por três rodadas, Lucas negou que tenha ficado chateado  ao ser sacado do time titular. "Eu respeito a decisão do treinador, procuro dar o meu melhor. É o técnico quem escala, mas depende muito da gente. Quem estiver bem, vai jogar. Eu procuro dar o melhor de mim. É importante disputa por posição para não deixar o ritmo cair", garantiu.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Fernanda Varela – Correio*

Foto: Robson Mendes – Correio*