Postado por - Newton Duarte

Lucas Fonseca nega sondagem do Flu e (não) fala sobre pedido de saída

Lucas Fonseca nega sondagem do Flu e fala sobre pedido de saída

Zagueiro não tem treinado no Fazendão e conversa com a diretoria para rescindir seu contrato, que termina no fim do ano

Lucas Fonseca alega problemas pessoais e pede para deixar o Bahia - (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Lucas Fonseca não vai mais fazer parte do elenco do Bahia. Ao menos no que depender da vontade do jogador. "É, eu estou com problemas pessoais", alegou por telefone em entrevista ao jornal CORREIO. "É pessoal mesmo. Não quero falar sobre isso", completou.

O zagueiro comunicou a decisão ao clube e a diretoria tricolor, após afirmar que o zagueiro fazia tratamento de um incômodo muscular, confirmou a real situação. De acordo com o diretor de futebol Alexandre Faria, o Bahia ainda busca a melhor solução para o assunto.

Lucas Fonseca tem contrato com o clube até  dezembro, mas já não treina no Fazendão. Titular no ano passado, ele havia perdido a vaga para o recém-contratado Adriano Alves neste início de pré-temporada. "Não estou treinando. Estou resolvendo meu problema, decidindo com a diretoria o melhor para os dois lados", revelou o jogador, 29 anos. Por lei, quem propõe a rescisão unilateral tem que pagar todo o valor que restaria a pagar até o final do contrato.

Como o tricolor agora tem apenas três zagueiros no elenco, a baixa  fez com que o volante Lenine precisasse ser improvisado no time reserva ao lado de Robson, ontem, durante o coletivo. Titi e Adriano Alves formaram a  dupla de zaga titular.

Vindo do Mogi Mirim, Lucas Fonseca chegou ao Bahia para a disputa da Série A de 2012. Voltou ao ex-clube e retornou ao Fazendão para o Brasileiro de 2013. Depois, teve o contrato renovado por mais dois anos. Em novembro do ano passado,  declarou que havia “falta de comando” no clube.

Lucas fez 80 jogos com a camisa tricolor e garante que não recebeu proposta de outro clube. "Não, não recebi". A resposta é a mesma ao ser questionado sobre uma possível ida para o Fluminense, treinado por Cristóvão Borges, com quem trabalhou no Bahia em 2013.