Aproveitamento de 100% como mandante, segundo melhor ataque da competição e sexto colocado na tabela de classificação. O começo do Campeonato Brasileiro tem sido promissor para o Bahia, mas, se depender do zagueiro Lucas Fonseca, a empolgação fica apenas na arquibancada. O bom rendimento do time após as cinco primeiras rodadas não enche os olhos do defensor, que cita humildade para apontar falhas, antes de projetar metas altas para o Tricolor.
- A gente tem que ter humildade para entender que tem muito a melhorar. É começo ainda, não dá para ter um parâmetro. Mesmo nos jogos que já aconteceram, tivemos falhas. Temos que entender, assimilar e corrigir isso – comentou o zagueiro, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.
Em uma maratona de jogos desde que trocou de treinador, a equipe ainda não teve uma semana livre para treinar. Jorginho assinou com o clube no dia 1º de junho e fez a estreia como técnico do Tricolor quatro dias depois. Mais três dias, e lá estava o time em campo mais uma vez. A falta de tempo para corrigir as falhas foi alvo de críticas do zagueiro.
- Treinador novo, chegou agora, temos jogo atrás de jogo. É difícil corrigir isso [as falhas]. Temos visto vídeos. Isso ajuda a melhorar – disse o defensor.
Se, como mandante, o time só sabe o que é vencer, fora de casa o Tricolor ainda não descobriu o que é somar pontos. Na próxima rodada, o Bahia viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, e Lucas Fonseca comentou sobre a dificuldade que tem sido atuar fora de Salvador, no Campeonato Brasileiro.
- Jogar fora de casa é mais difícil, porque as coisas tendem a favorecer o adversário. Cada jogo é um jogo, a gente deve ir para lá conhecendo as características deles. O professor vai passar para a gente os pontos fracos deles, e cabe à gente melhorar os nossos também – explicou.
Depois de vencer o Cruzeiro por 1 a 0, os jogadores do Bahia voltaram aos treinos na tarde desta sexta e deram início à preparação para a partida contra o Grêmio. O jogo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro será realizado às 20h de segunda-feira (horário de Brasília), em Porto Alegre.
Fonte: Globo Esporte