Postado por - Newton Duarte

Lucas Fonseca reforça luta por equilíbrio

Lucas Fonseca adota discurso de Cristóvão e reforça luta por equilíbrio

Zagueiro volta a ser titular após cumprir suspensão

Zagueiro afirma que, independente do esquema de jogo, o mais importante é manter o time compacto dentro de campo durante os noventa minutos


Uma das preocupações de Cristóvão Borges à frente do Bahia é de manter o time compacto e com equilíbrio entre os setores. O treinador repete seu mantra toda semana. E, aos poucos, consegue fazer com que os jogadores também pensem da mesma forma. Pelo menos foi o que Lucas Fonseca demonstrou durante a entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira no Fazendão.

Por diversos momentos, o zagueiro foi questionado sobre a postura do Bahia dentro de campo. Em cada resposta, o jogador dava sinais de que incorporou o discurso do treinador. Principalmente quando o questionamento foi sobre a mudança tática do Tricolor no último jogo.

- Para a defesa o fator principal é o time compacto. Independente de dois ou três volantes. O time próximo favorece o sistema defensivo. A mudança durante o jogo foi uma opção de colocar Rafael Miranda e Fahel. Claro que a torcida quer que o time jogue para frente, mas foi estratégia do professor para fortalecer o sistema defensivo – comentou.

O Bahia iniciou o duelo com o Goiás de uma forma diferente da que vinha jogando. Dentro de casa, Cristóvão Borges optou por escalar dois volantes e três meias. Entretanto, no segundo tempo colocou mais um volante em jogo para reforçar o sistema defensivo. Para o treinador, o teste foi importante para adquirir mais um estilo de jogo.

- No Brasileiro, todo mundo se conhece e está se vendo o tempo inteiro. É necessário que se tenha alternativa de sistema de jogo para variar. Tenho mais uma alternativa para que a gente não fique previsível – disse o treinador.

Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Fonseca deve voltar a ser titular do Bahia nesta quarta-feira. O Tricolor enfrentará o Flamengo, na Arena Fonte Nova, às 21h50min (horário de Brasília).


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Raphael Carneiro – GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB