Postado por - Newton Duarte

Lucas Lima não está vindo para o Bahia

Durante a semana, tomamos o conhecimento de que o meia do Palmeiras Lucas Lima estaria a caminho do Bahia. Assim que essa notícia foi divulgada, sem uma origem segura, diga-se de passagem, as mídias sociais baianas ferveram.

Segundo algumas informações no Twitter, o meia do Palmeiras estaria de partida para salvador, obviamente para integrar o elenco do Tricolor de Aço, (o maior do Nordeste e futuro maior do Brasil) e o melhor de tudo é que o Palmeiras pagaria o salário do jogador. Olha que maravilha!

Leia também

Meia Camilo do Internacional não virá para o Bahia
Renovação, desfalques e retornos no Bahia
Arthur Caíke tem edema muscular detectado

Entretanto, segundo o site palmeirasonline.com, a notícia é falsa, pois afirmam que a diretoria do Palmeiras não irá negociar ou liberar nenhum dos seus atletas para clubes brasileiros, com exceção do lateral Fabiano, que pode ir para o Internacional.

O site ainda afirma que uma negociação com Lucas Lima seria liberado apenas para o mercado da China. Atualmente o meia possui uma multa rescisória de R$ 78M (setenta e oito milhões de reais). Essa multa irácair para R$ 31M, o que viabilizaria um acordo com os chinas.

Lucas não teve um bom rendimento em 2018, e em 2019 vem apresentando uma queda em seu desempenho. Outro agravante para uma negociação com o atleta, é que o seu salário é o segundo maior CLT da Academia de Futebol.