Postado por - Newton Duarte

Lucas pede paciência com Madson e fala de treino secreto

Ensaio geral: Lucas diz que treino secreto serve para testar jogadas

Atleta não revela formação que time deve ter em campo para encarar a Portuguesa, no domingo, mas diz que Bahia vai atuar empenhado para vencer na Fonte Nova

Semana de jogo importante virou sinônimo de treino fechado no Bahia. A cada partida vital para as aspirações do Tricolor no Campeonato Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges comanda pelo menos um trabalho com bola sem a presença da imprensa no Fazendão. Para os jornalistas que cobrem o clube, a rotina é totalmente alterada. Já para os jogadores, tudo continua dentro da normalidade. Pelo menos é isso que afirma o zagueiro Lucas Fonseca.

Após o treino secreto da última quinta-feira, o defensor concedeu entrevista e falou sobre a importância dos treinos fechados. O atleta disse que nada fugiu do que já é feito no clube e destacou que o segredo é apenas para tentar surpreender o adversário com jogadas ensaiadas.

- Treino secreto não interfere em nada. É importante para deixar o adversário na dúvida, que não sabe o esquema que a gente vai jogar. Para nós jogadores não muda muita coisa. Ensaiamos algumas jogadas de bola parda. É importante para aperfeiçoar o que temos de melhor e corrigir os defeitos - pontuou.

O treino secreto também serviu para que Cristóvão Borges passasse informações sobre a Portuguesa para o elenco do Bahia. Lucas Fonseca contou que o treinador mostrou as possíveis formas de a Lusa jogar e montou estratégias para o Tricolor atuar no erro do adversário.

- O Cristóvão está mostrando para a gente as possibilidades de jogo da Portuguesa e treinando nossa equipe com isso. Espero que a gente consiga se adaptar rápido ao estilo de jogo deles para fazer a coisas certas e sair de campo com a vitória – diz o atleta.

Apesar de contar o que Cristóvão fez no treino fechado, Lucas Fonseca não deu qualquer pista sobre qual time irá a campo no domingo. O atleta só revelou uma coisa: o Bahia atuará com o que tem de melhor e totalmente dedicado a vencer a partida.

- Acho que o momento é de acertar a equipe. Colocar os melhores para jogar. E, dentro do jogo, dar o melhor de si, dar 100% para conseguir a vitória – finalizou.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Ávine: 'Começar de novo'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Lucas Fonseca pede paciência com Madson: ‘Tem um grande potencial’

Lateral tricolor não vive boa relação com a torcida. Para Lucas Fonseca, jovem ala precisa de confiança para render o que sabe com a camisa do Bahia

A situação do lateral Madson com a torcida do Bahia tem sido de tapas e beijos. Muitos mais tapas do que beijos, na verdade. Destaque das divisões de base do clube, o jogador alcançou a titularidade do elenco profissional com Cristóvão Borges, mas está longe de ser uma unanimidade nas arquibancadas. A situação não é das melhores, e as vaias direcionadas ao camisa 2 viraram prática comum na Arena Fonte Nova.

Dentro do elenco do Bahia, no entanto, existe confiança em Madson. O zagueiro Lucas Fonseca está entre os atletas que confiam no jovem lateral. Para o defensor, o prata da casa do Tricolor possui potencial para ser um grande jogador. Na opinião de Lucas Fonseca, tudo o que Madson precisa para atingir um novo patamar e encantar a torcida é um pouco de confiança.

- Quando não tem resultado, as críticas são naturais. Futebol é assim. Tenho passado para o Madson que ele que tem um grande potencial. Para dar certo, só depende dele. Só ele pode mudar isso. Não pode se abater com as vaias. Tem que dar o melhor de si, pegar confiança, acertar as jogadas. Só assim vai mudar a história dele no Bahia – disse Lucas.

Madson é uma opção para o duelo de domingo, contra a Portuguesa, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral deve ser titular caso Fabrício Lusa, que vem sendo improvisado no setor, não se recupere de uma lesão no adutor da coxa. Pelo Brasileirão, Madson disputou 28 partidas, com nove triunfos, nove empates e dez derrotas.


Nota UTB – Estão fazendo com Madson, a mesma coisa que fizeram com Cícero

Luis Peres (Falando por si)


Fonte GE.COM