Postado por - Newton Duarte

Lucas revela conversa sobre cartões

Lucas Fonseca revela conversa por diminuição de cartões no Bahia

Lucas Fonseca diz que marcação forte provoca indisciplina do time

Tricolor acumula 37 cartões amarelos e três vermelhos no Campeonato Brasileiro. Zagueiro justifica indisciplina com marcação forte do time


Em 13 rodadas do Brasileirão, 37 cartões amarelos e três vermelhos. Time de pegada, o Bahia e também um colecionador de advertências dos árbitros. Para o Tricolor, 90 minutos em campo sem um jogador punido é feito raro. A indisciplina virou fiel companheira da equipe treinada por Cristóvão Borges e já começa a virar motivo de preocupação no Fazendão.

Provável titular na quarta-feira, na partida contra o Atlético-MG, no Independência, o zagueiro Lucas Fonseca reconhece que o Tricolor recebe muitos cartões, mas justifica o elevado número de advertências com a forte marcação da equipe.

- A marcação forte acarreta no número de cartões. Campeonato Brasileiro é muito difícil, se der espaço o time acaba produzindo, tem que marcar em cima - comentou.

Apesar de ver com naturalidade o número de cartões recebidos pelo time, Lucas revelou que o técnico Cristóvão Borges e jogadores do próprio elenco tricolor têm feito cobranças para que o Bahia tenha mais disciplina em campo. De conversa em conversa, o grupo tenta encontrar meios para manter a forte marcação e encerrar de uma vez por todas a história de sempre ter desfalques por suspensão.

- Não só o Cristóvão, todo mundo se cobra para começar a partida com 11 e terminar com 11. Com 10 jogadores tem que correr dobrado. Quando se está um a menos, a gente fica só atrás. É difícil. Apesar de ter tido uma boa sequência sem levar gols, viemos de dois jogos com um jogador a menos. Tem que ter foco para fechar as partidas com os 11 e brigar de igual com o adversário – declarou o zagueiro.

Nas últimas duas rodadas, a indisciplina tricolor motivou expulsões. Contra o Atlético-PR, Madson chegou atrasado em uma disputa de bola e acertou um pontapé em Zezinho. No domingo passado, diante do Grêmio, Titi recebeu o cartão vermelho logo após acertar uma cotovelada e um soco em Elano.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Thiago Pereira –GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia