Postado por - Newton Duarte

Lugar de chorar é na 'pata do Boi': FAF enviará ofício à CBF questionando gol irregular do Bahia

Federação do AM enviará ofício à CBF questionando gol irregular do Bahia

No terceiro gol do time baiano, na vitória por 3 a 2 sobre Nacional, resultado que eliminou o time amazonense da Copa do Brasil, o jogador Tiago Real estava impedido

No último dia 16, o Nacional foi eliminado pelo Bahia da Copa do Brasil. A equipe amazonense empatava em 2 a 2 (resultado que a classificaria para a próxima fase) até os 44 minutos do segundo tempo. Porém, o time baiano marcou um gol considerado irregular e avançou na competição nacional.

Com gol irregular no fim, Bahia bate Nacional e avança na Copa do Brasil

Seis dias depois do resultado, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) resolveu se posicionar sobre o gol. De acordo com o diretor-técnico da entidade, Ivan Guimarães, será enviado, ainda nesta quarta, um ofício para a CBF e outro para a Comissão Nacional de Arbitragem para que erros do tipo não se repitam.

- Estamos pedindo providências para que fatos como este não aconteçam mais. A gente sabe que isso não voltará atrás (resultado). Mas queremos mostrar que estamos atentos, pois foi um prejuízo enorme para o Nacional e para o futebol amazonense – explicou Ivan Guimarães.

Kieza comemora segundo gol do Bahia sobre o Nacional, pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Bahia vence o Nacional por 3 a 2 e avança na Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

O dirigente da FAF informou que o presidente da entidade, Dissica Tomaz Valério, enviará, além do ofício, um dossiê com recortes de jornais, vídeo do gol e outras informações.

Resultado dos dois confrontos

O primeiro duelo, em Manaus, no dia 2 de abril, ficou no empate sem gols. Com isso, no jogo de volta, em Salvador, o Nacional jogava por um empate com gols. Mas o Bahia venceu em casa por 3 a 2 e enfrentarpa o Luverdense na segunda fase da Copa do Brasil. O árbitro da segunda partida foi Felipe Duarte Varejão e os auxiliares Fabio Fautino dos Santos e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol. Todos do Espírito Santo.