Postado por - Heitor Montes

Após empate, auxiliar Luis Fernando garante que Bahia não cai para a segunda divisão

Neste sábado (29), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico Luis Fernando foi o comandante do Tricolor no gramado, já que o treinador Enderson Moreira estava suspenso após ter sido punido pelo STJD.

O Bahia fez um primeiro tempo superior ao time carioca, desperdiçando boas oportunidades para abrir o placar. Na primeira etapa também, o Tricolor reclamou de pênalti quando o zagueiro flamenguista Léo Duarte tocou com a mão na bola dentro da área. Luís Fernando fez coro às reclamações da equipe:

[Faltou] o gol. Acho que um pouquinho mais de capricho naquele último passe. E tivemos um pênalti claro. O bandeirinha foi claro pra mim e disse que bateu na mão, mas foi sem querer. Todo pênalti é sem querer. Infelizmente tem essas situações. São coisas do futebol. Acho que a gente está com o grupo, consciente que o grupo é bom e vai sair dessa situação

Luis Fernando também falou sobre as duas substituições que ele fez aos 42 minutos do segundo tempo, quando Nino Paraíba e Clayton entraram nos lugares de Bruno e Zé Rafael:

A gente conversou ali, estava vendo desempenho e achamos que seria o momento certo… Bruno sentiu o ombro, e a gente tem sempre que ir pro finalzinho ali. Estávamos gostando também do rendimento do Élber e do Zé, por isso as substituições no finalzinho

O empate não ajudou muito o Bahia na luta para fugir do Z-4. O Tricolor subiu momentaneamente para a 14ª posição, com 30 pontos, mas ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Porém, Luis Fernando garante que o Bahia não será rebaixado:

Trabalho. A equipe do Bahia é muito boa, tem feito nos jogos, Brasil inteiro elogia as partidas do Bahia. A única solução é trabalhar, os jogadores têm como sair. E te falo uma coisa: o Bahia não cai para a Segunda Divisão. Posso te garantir isso.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de voltas das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Bahia venceu por 2 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe enfrenta o Grêmio, no próximo sábado (6), na Arena do Grêmio.

Confira o que Luis Fernando falou em entrevista coletiva

Necessidade de vencer
- Com certeza. Isso que a gente tem cobrado, jogadores estão consciente. A gente sabe que não é fácil, que são jogos difíceis, temos feitos grandes jogos, mas precisamos ganhar. Com certeza essas vitórias vão vir.

Botafogo
- Vamos esperar até amanhã, segunda, terça pra gente ver com o departamento de fisiologia a situação dos jogadores. O que a gente colocar em campo é o que a gente vai ter de melhor no momento.

Falta de gols
- Isso que falei, isso que está faltando. Não só nesse jogo. Nos outros jogos, a gente tem jogado bem, mas está faltando esse detalhezinho para fazer o gol