Postado por - Heitor Montes

Auxiliar Luis Fernando lamenta chance perdida por Edigar Junio na derrota para o Santos

Neste sábado (25), o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico Luis Fernando Flores foi quem comandou o Tricolor à beira do gramado, já que o treinador Enderson Moreira foi expulso na derrota para o Internacional. Com o resultado, a equipe baiana segue sem vencer fora de casa no Brasileirão.

Luis Fernando lamentou uma grande chance desperdiçada pelo Bahia no início da partida, que poderia ter mudado os rumos do jogo. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Zé Rafael avançou até a linha de fundo e cruzou para Edigar Junio, que, na pequena área, acabou concluindo para fora. O auxiliar técnico tricolor falou sobre o lance na entrevista coletiva após a partida:

Gol não pode perder. Se faz, a situação mudaria, o Santos teria que se expor. A gente cobra com muita firmeza, mas a gente que foi jogador, a gente sabe que acontece. O importante é cobrar e dar apoio para que o jogador tenha confiança e possa fazer os gols

Edigar Junio está há seis partidas sem marcar gols. A última vez que ele balançou as redes foi no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no início de agosto. Perguntado sobre a fase do atacante, Luis Fernando preferiu não individualizar:

Jogador é momento. Fase. Não vou citar nomes, a gente sabe que um ou outro não está no melhor momento, mas a gente acredita pelo que conhece, pelo que fizeram, e a gente tem que dar um desconto, porque eles já estão sendo guerreiros. Nosso grupo não é grande, o Bahia está com 53 jogos, quarta e sábado. Não é fácil. Embora não estejam conseguindo os resultados, estão se esforçando ao máximo. E jogador nem sempre vai jogar bem. Daqui a pouco, acredito que voltem a jogar bem, tanto eles como outros, e vão poder dar alegrias ao torcedor.

O Bahia ficou estacionado nos 22 pontos e segue ameaçado pela zona de rebaixamento. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (29), para enfrentar o Ceará, no estádio Presidente Vargas. Luis Fernando falou sobre o que o time mais precisa para se afastar do Z-4:

Gol. Nós temos que ser mais incisivos, não perder as oportunidades, porque o time cria. Uma hora a gente vai conseguir esse resultado fora

Confira o que Luis Fernando falou em entrevista coletiva

Atuação
- Tivemos bem no jogo até o gol do Santos. Um gol que eu acredito que o cara foi muito feliz, achou o chute. Nos perdemos um pouco, mas voltamos para o jogo. No segundo gol, um erro nosso, uma falta que a gente não treina. Acabamos tomando um contra-ataque e tomamos o segundo gol, e isso prejudicou muito. No contexto geral, acredito que mais uma partida muito boa da gente, em termos de postura, de querer jogar. Mas só isso não está bastando, precisamos pontuar, até porque o campeonato já está na segunda parte, e nós temos que melhorar. Os jogadores estão cientes, já foram cobrados depois do jogo. Mas devido ao bom futebol, a postura que eles estão tendo, acredito que as coisas vão mudar e a gente vai conseguir essa primeira vitória fora.

Chance de Edigar Junio
- A gente teve umas três oportunidades de gol, essa [chance] do Edigar, a gente cobrou dos jogadores. Está faltando um pouco mais nessa parte ofensiva. A gente não pode ficar errando gol, porque é difícil demais criar, é difícil demais sair na frente. A gente tem que estar mais ligado. Tivemos três chances, o Santos teve os dois gols, não criou, não sufocou ne nada, mas o que fica é o resultado.

Substituir Enderson Moreira
- A gente já trabalha há muito tempo, tem o Claudinho, que conhece todo mundo, então não mudou praticamente nada dentro daquilo que podia fazer. Acredito que trabalhamos bem porque fizemos um bom jogo. Infelizmente, a derrota que entristece. A gente está confiante no algo a mais, tantos os jogadores, como a gente mesmo. Vamos trabalhar. O importante é os jogadores terem essa personalidade, tanto em casa quanto fora, estar buscando o jogo, tentando o gol, isso que é bacana.

Só um zagueiro no banco
- Opção. São vários jogadores, todos em condições de jogar. Jackson já está bem, daqui a pouco deve estar aí, já foi relacionado. Isso é opção. Demos o azar que hoje teve essa fatalidade, dois de dois zagueiros. Mas acho que o Edson cumpriu bem. São coisas que a gente não espera que vai acontecer. Tem o número de jogadores para trazer e, infelizmente, é isso que acontece.