Postado por - Newton Duarte

Luisinho agradece chance de jogar e quer contribuir com gol ou assistência

Luisinho relembra gol marcado contra o América-MG no ano passado, quando atuava pelo Santa Cruz, e espera repetir a dose nesta quarta, pela Copa do Brasil

O Bahia tem pela frente um compromisso muito importante pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o América-MG, na Arena Fonte Nova, lutando por uma vaga na 3ª fase da competição. Como empatou em 0 a 0 no jogo de ida, o Tricolor precisa de um triunfo para garantir a classificação – um novo resultado de igualdade sem gols leva a decisão para as penalidades.

O técnico Doriva não vai contar com jogadores importantes para o duelo, como os atacantes Hernane e Edigar Junio, além do volante Paulo Roberto e do zagueiro Lucas Fonseca. O treinador fechou o último treino da semana e não confirmou o time que entra em campo, mas o atacante Luisinho pode pintar no jogo. Ele mesmo agradece a oportunidade de jogar e espera corresponder à confiança.

Eu trabalho muito no dia a dia para estar pronto quando a oportunidade chegar. Espero poder retribuir a confiança do professor e do grupo com uma grande atuação e, principalmente, ajudando a conseguir essa classificação – afirma o atacante.

O adversário desta quarta traz boas recordações a Luisinho. No ano passado, quando atuava pelo Santa Cruz, ele marcou um gol diante do América-MG. A competição era a Série B.

Ano passado, pelo Santa Cruz, fiz um gol importante justamente contra o mesmo América-MG, em um jogo decisivo para a minha então equipe. Quem sabe o feito não se repete...Lógico que, hoje, o que eu mais quero é a classificação. Se ela vier com direito a um gol ou assistência, melhor ainda. Estamos prontos para fazermos um grande jogo – diz.

A partida entre Bahia e América-MG está marcada para 21h45 (horário de Brasília). Trinta minutos antes de a bola rolar, o GloboEsporte.com inicia a transmissão em tempo real, com vídeos exclusivos.

O JOGO

A escalação: Doriva deve manter a base do time que venceu o Avaí no último fim de semana. As mudanças ficam por conta de Paulo Roberto, que deixou o campo de ambulância após receber uma pancada na cabeça e não treinou, e o zagueiro Lucas Fonseca, que foi poupado pelo treinador. A tendência é que o Bahia entre em campo com Marcelo Lomba; Tinga, Éder, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires e João Paulo Gomes; Thiago Ribeiro e Zé Roberto.

Desfalques: os atacantes Edigar Junio e Hernane estão vetados pelo departamento médico.  O meia Rômulo, o volante Yuri e o zagueiro Gustavo também estão no DM. O meia Renato Cajá ainda não está regularizado.

Arbitragem: A partida terá arbitragem paulista. Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Daniel Paulo Ziolli.

Leia mais:
Alerta! Flamengo espera decisão da Fifa e negocia custos para trazer Hernane de volta
Pedro Henriques rechaça saída de Hernane para o Flamengo e diz que a intenção é manter o jogador
Em Pituaçu, elenco do Bahia finaliza preparação para encarar o Coelho
Campeonato Brasileiro Sub-20: Bahia encerra preparação e pega o São Paulo
Avançando na Copa do Brasil, Bahia garante prêmio de R$ 660 mil

Fonte: Ge.com