Postado por - Newton Duarte

Luisinho sobre jogos em casa: O Pensamento é fazer seis pontos

Bahia encara o Náutico nesta terça-feira e o Paysandu na sexta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. As duas partidas serão realizadas na Arena Fonte Nova

O Bahia terá, nesta semana, uma oportunidade de emplacar bons resultados e voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Tricolor inicia uma sequência de dois jogos como mandante. O primeiro deles será contra o Náutico, marcado para 19h15 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na sexta-feira, será a vez de encarar o Paysandu, também na capital baiana.

O meia-atacante Luisinho destacou a necessidade do time conquistar dois triunfos e manter os 100% de aproveitamento em casa na Série B. A meta é finalizar a semana com seis pontos e garantir melhor situação na tabela da Segunda Divisão.

Fazer o papel dentro de casa. Dois jogos consecutivos, o pensamento é fazer seis pontos. Temos adversários difíceis, que querem brigar pelo acesso. Mas, dentro da nossa casa, com o nosso torcedor, tenho certeza que iremos fazer bons jogos. Espero que possamos trazer dois triunfos – comentou Luisinho.

Com a derrota para o Vasco no fim de semana, o Bahia parou nos sete pontos, saiu do G-4 e foi parar na sexta posição. O Náutico, adversário de terça-feira, é o oitavo colocado com seis pontos. O Alvirrubro pernambucano ainda não venceu como visitante na Série B. O Paysandu é outro time que não triunfou longe de seus domínios. O Papão tem cinco pontos e aparece como 13º na tabela.

Para superar os dois adversários, além do fator casa, Luisinho confia na qualidade de Renato Cajá, que estreou no último sábado, na derrota para o Vasco. Outra fonte de esperança é Régis, que está em Salvador, realiza exames, mas ainda não foi oficializado pelo Bahia.

Foi ele [Renato Cajá] que deu passe para o João Paulo, para que ele pudesse fazer o cruzamento [no primeiro gol do jogo contra o Vasco]. É muito importante ter um jogador como ele, como o Régis, que é um meia que está jogando e tem qualidade no passe. Sabemos que isso no futebol, hoje, está acabando. O meia armador, com passe de mais qualidade. Tenho certeza que vai agregar muito e nos ajudar no campeonato – pontuou.

TRANSMISSÃO

Sportv (para todo o Brasil, menos Bahia) e Premiere FC

ESCALAÇÕES

Bahia: Marcelo Lomba, Tinga, Éder, Jackson e João Paulo; Feijão, Juninho [Paulo Roberto], Danilo Pires e Renato Cajá; Luisinho [Edigar Júnio] e Hernane;

Pendurados: Zé Roberto, Luisinho e Hernane

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Eduardo, Rafael Pereira e Mateus Muller; Gastón Filgueira, Maylson e Bergson (Renan Oliveira); Rony, Jefferson Nem (Taiberson) e Rafael Coelho

ESTÃO DE FORA

Bahia: Gustavo, Yuri e Mário se recuperam de cirurgias no joelho. Moisés está na fase de transição. Com um incômodo muscular na coxa, Thiago Ribeiro não joga. Lucas Fonseca fica fora, por causa de um cansaço muscular.

Náutico: Walber, Ronaldo Alves e Rodrigo Souza

FICHA TÉCNICA

Aguardando confirmação oficial (31/05/2016 - 12:32)

4-4-2 BAHIA JOINVILLE JOINVILLE NÁUTCO 4-3-3
M. Lomba GOL GOL  Júlio César
Tinga LAD ZAD  Joazi
Éder ZAD
LAD  Eduardo
Jackson ZAE ZAE  R.Pereira
João Paulo LAE LAE  G. Filgueira
Feijão VOL VOL  M. Muller
D. Pires MEC MEC
 Maylson
Luisinho MEC
MEC
 Jefferson
Renato Cajá MEC ATA  Rony
E. Junio ATA
ATA  Bergson
Hernane ATA ATA  R. Coelho
Doriva TEC TEC  A. Gallo
RESERVAS
Campeonato Brasileiro Série B - 5ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  31/05/2016
Horário :  19h15
Público : 
Árbitro :   João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes :  Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

Leia também:
Ficha Técnica: Bahia enfrenta o Náutico na Fonte Nova em busca da recuperação no campeonato
Sem Thiago Ribeiro e Lucas Fonseca, Bahia divulga relacionados para jogo
5ª Rodada da Série B: Moisés segue fora e Thiago Ribeiro é dúvida para jogo contra o Náutico
Bahia x Náutico: ingressos à venda; Arena Fonte Nova tem novo setor mais barato

Fonte: Ge.com