Postado por - Newton Duarte

Luisinho valoriza empate fora e lembra de tensão com Lucas: 'Preocupante'

Atacante do Bahia estava no banco de reservas quando Lucas Fonseca foi substituído após receber pancada na cabeça: "Eu que avisei ao médico que ele tinha desmaiado"

Os jogadores do Bahia desembarcaram na manhã desta quinta-feira em Salvador. Na bagagem trazida de Recife, um empate em 2 a 2 com o Santa Cruz que dá a possibilidade ao Tricolor de poder avançar para a final da Copa do Nordeste em caso de vitória por qualquer placar ou empate por 0 a 0 ou 1 a 1 no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, na Arena Fonte Nova. 

Embora com um resultado nada ruim, conquistado fora de casa e com gol de empate aos 38 minutos do segundo tempo, os jogadores do Bahia saíram de campo com a consciência de que o saldo da partida poderia ser bem melhor. Após abrir o placar com Hernane, o Tricolor viu o adversário crescer na partida e marcar o gol de empate no finalzinho do primeiro tempo e o da virada no início do segundo. Responsável pelo gol de empatedo Esquadrão, o atacante Luisinho reconheceu que o time poderia ter tido uma sorte melhor em Recife, mas também valorizou a luta tricolor. 

- Acredito que o jogo se tornou mais difícil pela chuva que deu, pelo gramado não dar as condições perfeitas para que a gente não pudesse fazer uma grande partida. Mas soubemos suportar a pressão do adversário, que estava jogando em casa, com a sua torcida, e conseguimos trazer um empate muito importante. [...] Acredito que nós poderíamos ter saído com o triunfo. Tanto nós quanto eles. Ambos os lados tiveram várias oportunidades. Mas o empate, a gente vendo pelo todo, foi muito melhor para a gente - analisou Luisinho.

Além de marcar o gol de empate do time, Luisinho também presenciou de bem perto o momento mais tenso do jogo. Ainda no primeiro tempo, Lucas Fonseca recebeu uma pancada na cabeçae precisou ser substituído. No banco de reservas, o zagueiro se mostrava meio sonolento, fora de sintonia e era amparado pelos médicos do Bahia. 

- Foi uma situação diferente e preocupante. No momento ali que ele foi ao banco, ele ficou bem mal e eu que avisei ao médico que ele tinha desmaiado ali no banco. Mas, graças a Deus, ele está bem e está com a gente. Uma perda muito grande, mas tenho certeza que quem entrar no lugar dele, acredito que seja o Robson, vai fazer o que fez nesse jogo. Nos ajudou, entrou muito bem e pôde suportar para que a gente pudesse trazer o empate - acredita Luisinho.

A assessoria de comunicação do Bahia informou na manhã desta quinta-feira que Lucas Fonseca está bem e realizou uma tomografia e foi avaliado por um neurologista ainda no Recife. O zagueiro está sob observação e será reavaliado por um neurologista em Salvador.