Postado por - Newton Duarte

Luiz Ademar vê o São Paulo parecido com a Alemanha diante do Bahia

Luiz Ademar elogia movimentação do Tricolor Paulista na vitória por 2 a 0, na Fonte Nova, e alerta time baiano: "Cuidado para não brigar embaixo"

Bahia e São Paulo voltaram ao Campeonato Brasileiro, depois da paralisação para a Copa do Mundo, em confronto na Fonte Nova, nesta quarta-feira, em Salvador. Mesmo longe de casa, o Tricolor Paulista precisou de apenas 20 minutos de jogo para garantir a vitória por 2 a 0, pela décima rodada. O comentarista do SporTV Luiz Ademarfoi buscar na Copa do Mundo um comparativo para o São Paulo. Para o jornalista, o início da equipe de Muricy Ramalho chegou a lembrar a campeã Alemanha.

- Guardada as devidas proporções, nos primeiros 25 minutos, vi um São Paulo parecido com a Alemanha, com os volantes aparecendo para o jogo, assim como os laterais, com aquela aproximação pelo lado direito e a movimentação do Kardec que substituiu o Luis Fabiano como referência. Um time do São Paulo jogando com tranquilidade, bem treinado. O Bahia, ao contrário, dependendo só da bola parada. Um Bahia tímido, marcando muito atrás. O Talisca, que foi negociado com o Benfica, fez muita falta, não tinha um homem de criatividade, inteligente, que de repente numa jogada muda o jogo. O São Paulo no segundo tempo tirou o pé, jogou com tranquilidade ali atrás, esperando o Bahia vir para cima, e o Bahia foi e o São Paulo nos contra-ataques ainda levava perigo - avaliou.

Com gols de Ceni e Kieza, São Paulo venceu o
Bahia por 2 a 0 (Vaner Casaes / Agência Estado)

O primeiro gol do São Paulo saiu logo aos 12 minutos de jogo, em uma cobrança de pênalti de Rogério Ceni. Depois, aos 19, Alan Kardec marcou seu primeiro gol pelo novo clube, e logo na estreia.

- O São Paulo, principalmente nos 25 primeiros minutos de jogo, fez um futebol eficiente, muito bonito, com troca de passes, movimentação, aproximação, e sempre pelo lado direito. Saiu o pênalti assim, logo de cara o Titi fez uma falta dura no Ademilson, que ganhou na corrida e tomou o toque, e aí o Rogério Ceni cobrou com muita categoria. E sempre ali pela direita, com o trio Douglas, Souza e às vezes o Ganso ou o Kardec. E, numa troca de passes do Souza com o Ganso, muito bonita, apareceu o Kardec e fez 2 a 0, e o São Paulo praticamente matou o jogo aí - disse Luiz Ademar.

Para o comentarista, o São Paulo é um forte candidato a brigar pelo título, enquanto o Bahia, mesmo com a chegada de alguns reforços que ainda irão estrear, precisa se preocupar em não passar a brigar sempre na parte de baixo da tabela.

- Não vi no Bahia um elenco e um time forte que não brigue contra o rebaixamento. Lógico que tem alguns jogadores que chegaram e vão melhorar (o time), como Kieza, Adailton, Marco Aurélio, além do retorno do Lincoln. E vi um São Paulo que vai brigar pelo título, e que tem o Luis Fabiano para entrar, o Kaká, o próprio Tolói. O São Paulo vai brigar em cima e o Bahia tem que tomar cuidado para não brigar em baixo - concluiu.

O São Paulo chegou aos 19 pontos na classificação do Brasileirão e ocupa a segunda posição, atrás do Cruzeiro, que tem a mesma pontuação mas com uma vitória a mais, além de ainda jogar nesta quinta-feira. Corinthians e Internacional ainda podem ultrapassar o Tricolor. Já o Bahia, com oito, é o 16° colocado e pode entrar na zona de rebaixamento caso o rival Vitória vença o Cruzeiro. Na próxima rodada, o São Paulo encara a Chapecoense no sábado, no Morumbi, e o Bahia enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, no mesmo dia.

Origem : Ge.com