Postado por - Newton Duarte

Luiz Antônio aposta em força física para se destacar

Luiz Antônio chega ao Bahia para reforçar elenco à disposição de Guto Ferreira para a disputa da Série B. Jogador de 25 anos veio do Sport e fica no Tricolor até dezembro

Luiz Antônio; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) Luiz Antônio; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

A tarde de quarta-feira foi movimentada na sala de imprensa do Bahia. Além do goleiro Muriel, ex-Internacional, o Tricolor tambémapresentou o volante Luiz Antônio, que estava no Sport. O jogador também atuou pelo Flamengo, onde viveu a melhor fase da carreira e foi campeão da Copa do Brasil em 2013.

O volante de 25 anos estava em Salvador desde o dia 13 de julho. Em entrevista coletiva ele projetou a disputa da Série B e apontou a disposição em campo como principal característica para ajudar o Tricolor na luta pelo acesso.

- Nunca disputei a Série B, mas sei que é um jogo mais truncado. Tem que mostrar cada vez mais vontade e garra dentro de campo, isso é um pouco de minha característica. Força física, velocidade e finalização, com isso posso ajudar o time. – disse o jogador.

Volante de origem, Luiz Antônio chegou a atuar como lateral-direito no período em que esteve no Flamengo. A versatilidade pode ser mais um trunfo dentro do elenco Tricolor.

- Já joguei de lateral. Conversei (com Guto) sobre meu posicionamento, sobre onde me sinto mais a vontade. Mas diariamente no treinamento ele vai me testando e vou descobrindo a melhor forma de ajudar o time. – contou.

Luiz Antônio iniciou a temporada defendendo o Sport, e foi titular absoluto do time durante as campanhas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, quando a equipe era comandada por Paulo Roberto Falcão. No entanto, o jogador perdeu espaço depois da chegada de Oswaldo de Oliveira.

- Nenhum jogador gosta de ficar no banco. Eu vinha jogando, mas depois que chegou o professor Oswaldo ele optou por não me utilizar e eu vim procurar outra oportunidade. – finalizou.

PROJETO SÉRIE A

- O professor Guto me falou sobre o projeto do Bahia de subir. Já tinha jogado contra o Bahia. Time de massa, time grande, tá passando por um momento difícil, mas venho para ajudar o clube.

VERSATILIDADE

- O grupo é muito bom. Conheci alguns jogadores já, todos estão bem unidos e dispostos a sair dessa situação. Estou disposto ajudar, independente da posição, de volante ou meia, eu quero jogar e ajudar o Bahia.